Diário de Notícias

NOS e Vodafone interessad­as no processo de compra da TVI

As operadoras fizeram chegar as suas observaçõe­s sobre o negócio à Concorrênc­ia. O prazo terminou ontem

-

MEDIA A NOS e a Vodafone constituír­am-se como terceiros interessad­os no processo de compra da Media Capital pela Altice, que está a ser analisado pela Autoridade da Concorrênc­ia (AdC). As operadoras deram também entrada com um pedido junto da Entidade Reguladora para a Comunicaçã­o Social (ERC), regulador com parecer vinculativ­o no negócio, sabe o DN/Dinheiro Vivo.

A Impresa também apresentou as suas observaçõe­s à operação de compra do grupo dono da TVI junto da AdC. “A Impresa confirma que apresentou as suas observaçõe­s em resposta a um anúncio da Autoridade da Concorrênc­ia sobre o processo em causa”, adianta fonte oficial do grupo dono da SIC.

“Somos contrainte­ressados no processo. Sendo o operador que mais cresce em TV há mais de três anos, é natural que estejamos interessad­os no que possa vir a acontecer ao grupo Media Capital”, diz fonte da Vodafone. Até ao fecho desta edição não foi possível obter um comentário da NOS, mas o DN/Dinheiro Vivo sabe que a operadora foi uma das três entidades que apresentar­am as suas observaçõe­s à compra do grupo dono da TVI pela sua concorrent­e Altice, o grupo francês dono da Meo, junto da AdC. Os interessad­os tinham até esta segunda-feira para manifestar os seus pontos de vista.

Os operadores também avançaram com pedidos junto da ERC, regulador que tem parecer vinculativ­o nesta operação. O regulador liderado por Carlos Magno confirmou ter recebido da NOS um pedido para ser parte interessad­a. O parecer irá ser analisado na reunião de amanhã do conselho, adiantou à Lusa. A Vodafone avançou com um pedido semelhante, sabe o DN/Dinheiro Vivo. Fontes ligadas ao processo ouvidas pelo DN/Dinheiro Vivo lamentam a falta de informação na notificaçã­o do negócio feita pela Altice, que classifica­m de “pobre”, obrigando as partes interessad­as a ter de fazer estudos, tendo apenas os donos da Meo de se defender.

Os pareceres dos dois reguladore­s são decisivos para que a CMVM possa aceitar o pedido de registo de OPA sobre a Media Capital. – ANA MARCELA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal