Diário de Notícias

Barcelona goleia Juventus e United também entra a ganhar

Catalães, com Nélson Semedo a titular, foram mais fortes que os italianos. Equipa de Mourinho passeou em Old Trafford

-

O Barcelona venceu ontem a Juventus (duas equipas do grupo do Sporting) naquele que era o jogo que mais expectativ­as criava nesta jornada inaugural da Liga dos Campeões. Os catalães, aliás, acabaram por tornar o confronto mais fácil do que era esperado, vencendo por esclareced­ores 3-0.

Com Nélson Semedo a titular (André Gomes entrou perto do fim), os catalães só conseguira­m inaugurar o marcador perto do intervalo, com Messi a fazer o 1-0, neste que foi também o primeiro golo que o argentino marcou ao guarda-redes Buffon. A Juventus arriscou mais no segundo tempo, mas o Barcelona conseguiu sempre controlar o jogo, mais ainda após os 56’, quando Rakitic fez o 2-0. Confiantes, os catalães foram à procura de mais golos e, aos 69’, Messi fixou o resultado final em 3-0.

Foi também com este resultado que o Manchester United de José Mourinho venceu ontem o Basileia em casa, o suficiente para se colocar na frente do grupo do Benfica. Os suíços ainda deram luta nos minutos iniciais, mas Fellaini conseguiu derrubar o muro helvético aos 35’. O segundo tempo começou também com um golo dos red devils, por Lukaku, aos 53’, com Marcus Rashford a fechar a contagem perto do fim, aos 84’.

Numa noite cheia de golos (28 em oito jogos), o maior destaque vai para o 6-0 do Chelsea sobre o estreante Qarabag FK, do Azerbaijão. Mesmo a jogar com um onze secundário, os blues nunca sentiram dificuldad­es e ao intervalo já venciam por 2-0, com golos de Pedro Rodríguez e Zappacosta. No segundo tempo fizeram mais quatro, com Azpilicuet­a, Bakayoko, Batshuayi e um autogolo de Medvedev a fixarem o marcador.

Também no Reino Unido, o PSG aplicou outra das goleadas da noite, 5-0 sobre o Celtic. Os franceses não sentiram dificuldad­es e Neymar e Mbappé provaram por que foram os dois grandes negócios do último mercado, fazendo os dois primeiros golos, com Cavani a fazer o terceiro ainda antes do intervalo. No segundo tempo o uruguaio bisou, já depois de Lustig ter feito um autogolo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal