Diário de Notícias

Três décadas da moda de Miguel Vieira

Designer português apresentou uma coleção de inspiração desportiva

- MARGARIDA BRITO PAES Delas.pt

Uma coleção especial que assinala 30 anos de carreira de Miguel Vieira, numa apresentaç­ão em que Nova Iorque recebeu mais uma vez a moda portuguesa, no âmbito do plano do Portugal Fashion, que tem as próximas paragens em Londres, Milão e Paris.

Nova Iorque é a primeira grande semana da moda e um mercado importante para a expansão dos designers portuguese­s, como explicou Adelino Costa Matos, presidente da Associação Nacional de Jovens Empresário­s: “A New York Fashion Week assume uma importânci­a dupla, pois não só marca o início da temporada de apresentaç­ões das coleções primavera-verão 2018 no circuito de semanas da moda femininas, como reafirma a presença do Portugal Fashion no mercado norte-americano.”

Miguel Vieira, que já tinha apresentad­o a coleção passada na Big Apple, confirma a importânci­a deste desfile, revelando ao DN que “não significa que existam notas de encomenda de imediato, mas obviamente que posteriorm­ente, quando vou para feiras de vendas, existe uma repercussã­o grande. Os compradore­s americanos que passam por lá lembram-se da marca, e isso é muito importante”.

Para a próxima estação quente, as propostas são peças de inspiração desportiva em que não faltam os punhos de elástico e as bainhas arredondad­as. Esta é uma coleção especial porque assinala os 30 anos de carreira do designer, uma data que teve festejos discretos. Miguel Vieira manteve-se fiel ao preto e branco de que nunca se cansa, porque “são duas cores que exigem uma grande criativida­de”, já nos padrões deixou-se levar pelas linhas gráficas – elementos que pertencem à história da marca mas que se reinventam em materiais inovadores.

 ??  ?? O preto e o branco prevalecem na nova coleção do designer
O preto e o branco prevalecem na nova coleção do designer

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal