Diário de Notícias

Cristiano Ronaldo bisou pela 30.ª vez na prova milionária

Estrela do Real Madrid decisiva na vitória frente ao APOEL. Paulo Fonseca entrou a ganhar e Leonardo Jardim empatou

-

Aí está Cristiano Ronaldo. Um mês depois de ter jogado pela última vez pelo Real Madrid – em Barcelona para a Supertaça –, marcou dois golos da vitória da sua equipa, por 3-0, frente aos cipriotas do APOEL Nicosia. O resultado da noite do Santiago Bernabéu não traz nada de surpreende­nte, até pela diferença de qualidade entre as duas equipas, mas ficou marcada pelo 30.º bis de CR7 na Liga dos Campeões, algo que nenhum jogador conseguiu. Primeiro jogo nesta edição, primeiro recorde, pode dizer-se.

Os merengues, que confirmara­m a apetência para vencer sempre na 1.ª jornada da Champions – já vão 11 –, viram ainda Sérgio Ramos fechar o triunfo diante dos cipriotas, que contaram com o português Nuno Morais no onze.

Ainda no grupo H, em Londres, o Tottenham superou o Borussia Dortmund por 3-1. Um jogo que começou a todo o gás, com o coreano Heung-Min Son a abrir o marcador aos 15 minutos. Contudo, Yarmolenko empatou logo de seguida para os alemães, mas aos 15 minutos os ingleses voltaram a passar para a frente no marcador com um golo de Harry Kane, que havia de bisar no segundo tempo.

Quanto aos outros portuguese­s nesta primeira jornada da Champions, destaque para o Shakhtar Donetsk, treinado por Paulo Fonseca, que recebeu e venceu o Nápoles por 2-1. Taison e Ferreyra colocaram os ucranianos a vencer, tendo Milik reduzido para os italianos na transforma­ção de um penálti. O Shakhtar reparte a liderança do grupo F com o Manchester City, após a equipa de Guardiola ter vencido o Feyenoord por 4-0, no triunfo mais gordo da sua história nesta prova. O central John Stones bisou, tendo Agüero e Gabriel Jesus completado a goleada para o City, que teve Bernardo Silva como titular e Ederson a jogar com um capacete de proteção. Tantos golos só há 17 anos No grupo G, do FC Porto, o Mónaco de Leonardo Jardim foi à Alemanha apadrinhar a estreia do Leipzig na Champions, tendo conseguido obter um precioso empate 1-1. A equipa da casa até esteve em vantagem com um golo de Forsberg, mas no minuto seguinte Tielemans obteve o empate para a equipa do principado, que contou com João Moutinho no onze.

No grupo E, o Liverpool foi a única equipa inglesa que não venceu na ronda inaugural, tendo cedido um empate 2-2 frente ao Sevilha (Daniel Carriço não saiu do banco). Os espanhóis adiantaram-se no marcador por Ben Yedder, mas Roberto Firmino e Salah deram a volta ao resultado ainda na primeira parte, período durante o qual o avançado brasileiro falhou o terceiro golo dos reds. No segundo tempo, Correa marcou e os andaluzes somaram um ponto, num grupo em que está tudo empatado, pois o Maribor-Spartak Moscovo ficou 1-1.

Nesta 1.ª jornada da Champions marcaram-se 54 golos – só em 2000-01 se marcaram mais (63). C.N.

 ??  ?? CR7 marcou os dois primeiros golos do Real Madrid, um de penálti
CR7 marcou os dois primeiros golos do Real Madrid, um de penálti

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal