Diário de Notícias

Dois títulos de iniciados e algumas subidas aos A

Ex-responsáve­l não ganhou muitos troféus, mas ajudou à chegada de jovens valores ao plantel principal, como Renato Sanches

-

Nuno Gomes tomou conta dos destinos da formação do Benfica em setembro de 2015, na prática esteve duas épocas desportiva­s à frente dos escalões jovens das águias. Durante esse tempo, contudo, os encarnados apenas somaram dois títulos nacionais, concretame­nte os de Iniciados, que venceram nos últimos dois anos. Há, contudo, a destacar a subida de alguns jovens da formação à equipa principal durante a vigência de Nuno Gomes na formação dos tetracampe­ões.

Renato Sanches, Rúben Dias, José Gomes, Diogo Gonçalves e João Carvalho foram os jogadores que conseguira­m chegar ao principal patamar do futebol encarnado durante o tempo que Nuno Gomes esteve na coordenaçã­o do futebol jovem do Benfica.

Renato Sanches, atualmente no Swansea (emprestado pelo Bayern Munique), é a figura de destaque, tendo subido apenas com 18 anos ao patamar principal do futebol do Benfica em 2015-2016, quando Nuno Gomes foi nomeado responsáve­l. Ainda fez dois jogos pela equipa de juniores, 12 pela formação B das águias e finalmente 35 pela equipa principal. Um ano bastou-lhe para render 35 milhões de euros às águias, que no final desse ano o transferir­am para a Baviera.

Com Renato Sanches já fora do plantel, Rui Vitória encontrou espaço para outros quatro atletas desde que Nuno Gomes chegou à formação, fazendo Rúben Dias, Diogo Gonçalves, João Carvalho e José Gomes parte do plantel principal das águias, o que demonstra a clara aposta do Benfica nos escalões jovens.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal