Diário de Notícias

Tudo empatado entre Portugal e Alemanha na Taça Davis

João Sousa foi derrotado por Cedrik-Marcel Stebe, mas Pedro Sousa empatou ao vencer Jan-Lennard Struff. Jogo de pares hoje

-

TÉNIS Tudo empatado entre Portugal e Alemanha no play-off do Grupo Mundial da Taça Davis. Depois de João Sousa ser derrotado por Cedrik-Marcel Stebe, Pedro Sousa igualou a eliminatór­ia ao bater Jan-Lennard Struff, em partidas realizadas no complexo do Jamor.

O número um nacional e 57.º jogador mundial foi surpreendi­do pelo 90.º tenista do ranking ATP, caindo com os parciais de 4-6, 6-3, 6-3 e 6-0, em duas horas e 36 minutos, para deixar Portugal a perder por 0-1.

Já Pedro Sousa (107.º tenista mundial), a estrear-se na condição de número dois nacional, contrariou o favoritism­o do 54.º do

ATP e mais cotado dos jogadores alemães convocados, impondo-se por 6-2, 7-5 e 7-6 (7-5), em duas horas e 21 minutos.

Com o duelo empatado, Portugal vai continuar a lutar hoje pelo inédito apuramento para o Grupo Mundial da principal competição por seleções no ténis, no play-off que decorre até domingo no Centralito, o mais emblemátic­o dos courts de terra batida do complexo de ténis do Jamor. Neste sábado, o segundo dia da eliminatór­ia é inteiramen­te dedicado ao encontro de pares, que vai colocar João Sousa e Gastão Elias contra o par alemão composto por Yannick Hanfmann e Tim Puetz.

“Amanhã [hoje] vai ser muito importante, está tudo em aberto. O João e o Gastão são um par muito forte, já jogaram encontros épicos. O par é muito importante, mas, aconteça o que acontecer, nada está perdido. Esperemos que amanhã [hoje] esteja mais gente, eles adoram o ambiente da Davis”, afirmou o selecionad­or nacional, Nuno Marques, que elogiou o desempenho dos dois tenistas lusos que atuaram ontem: “Sabia que o Pedro tinha grandes hipóteses de ganhar. Esteve sempre muito bem, teve muita atitude, lidou muito bem com o encontro. Senti que estava preparado para ganhar. O João não esteve muito sólido, mas esteve muito perto de ter dois breaks acima e de igualar o segundo set, contra um excelente adversário. Não conseguiu, mas lutou imenso.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal