Diário de Notícias

“Rui Costa tinha de dizer que não vai sair do Benfica”

Rui Gomes da Silva, antigo dirigente dos encarnados, não poupou nas críticas ao antigo jogador, mas não acredita na sua saída

-

GONÇALO LOPES Rui Gomes da Silva, ex-dirigente do Benfica, atacou ontem o administra­dor Rui Costa e ainda alguns vice-presidente­s do clube das águias. O primeiro por, até agora, ainda não ter desmentido alguns rumores sobre a sua possível saída; os outros por não defenderem o clube nem o presidente Luís Filipe Vieira.

O antigo administra­dor atacara primeiro Rui Costa durante a tarde de ontem quando, no blogue Novo Geração Benfica, entre outras coisas, escreveu que o dirigente “nunca sairá da zona de conforto”. À noite, no programa Dia Seguinte, da SIC, considerou que o ex-jogador deveria ter vindo a público no último domingo desmentir uma notícia sobre a sua possível saída do clube da Luz

“Rui Costa tinha de ser a primeira pessoa a dizer que era mentira e que não vai sair. O que aconteceu? Nada, não veio desmentir a notícias que saiu. Não faço ideia se essa notícia foi plantada por Rui Costa ou por outra pessoa qualquer, mas fiquei espantado por não ver uma reação, isto num dia em que era importante para o Benfica ganhar o jogo [diante do Boavista, derrota por 1-2]. Teve de ser o Luís Bernardo [diretor de comunicaçã­o] a dizer qualquer coisa”, adiantou o antigo dirigente, já de noite, isto horas depois de um ataque mais acérrimo.

“Rui Costa nunca sairá da zona de conforto em que se encontra porque, independen­temente do que faça ou não faça – e eu, depois de lá ter passado, sei o que vale a sua presença naquele lugar –, pode dar sempre a ideia de que tudo o que há de bom tem o seu dedo e tudo o que há de mau foi feito sem ter em conta a sua opinião”, escreveu Rui Gomes da Silva, que, ainda assim, não acredita numa rutura do atual dirigente com Luís Filipe Vieira.

“Rui Costa nunca sairá do Benfica, gosta tanto do Benfica como eu, disso não tenho quaisquer dúvidas”, referiu Rui Gomes da Silva, que já durante a tarde tinha abordado a vontade do antigo internacio­nal português em presidir ao seu clube de coração.

“A única vez que ouvi falar de Rui Costa foi quando deu uma entrevista em que reafirmava a ideia de um dia ser presidente do Benfica e considerav­a Jorge Mendes [empresário FIFA] uma mais-valia para o Benfica. Não sei se conseguirá atingir o seu sonho, mas se nessa altura continuar a pensar o mesmo de Jorge Mendes teremos, pelo menos, uma coisa em que discordare­mos... totalmente”, escreveu no blogue Novo Geração Benfica. Também aí na blogosfera Rui Gomes da Silva tinha atacado os vice-presidente­s do Benfica, um cargo que ocupou no antigo mandato de Luís Filipe Vieira. No programa televisivo também não poupou nas críticas a alguns dos que foram seus colegas no clube tetracampe­ão.

“Metade dos vices querem que Luís Filipe Vieira caia para terem outro papel no Benfica, a outra metade não quer porque cai com ele. Algum deles tinha de vir dar a cara por várias situações, seja o caso dos e-mails ou qualquer outro. Estas pessoas têm de aparecer neste momento”, disse o antigo ministro, referindo que a defesa da imagem do clube nos tribunais não será suficiente.

“O Benfica achou que teria de ser nos tribunais que se faria a defesa do clube e por isso todos têm estado calados. Se acham que têm de deixar o presidente do Benfica a fazer tudo sozinho estão enganados. Têm de cerrar fileiras e atacar quem os está a atacar”, disse, defendendo o máximo dirigente do clube: “Luís FilipeViei­ra é um guerreiro, que vai para a frente e batalha.”

O DN tentou uma reação do clube da Luz a estas declaraçõe­s de Rui Gomes da Silva, mas o Benfica optou por não fazer qualquer declaração.

 ??  ?? Luís Filipe Vieira e Rui Costa sem sintonia na Luz? Ex-vice-presidente acredita que sim
Luís Filipe Vieira e Rui Costa sem sintonia na Luz? Ex-vice-presidente acredita que sim

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal