Diário de Notícias

Rio Ferdinand agarra nas luvas e terá treinador de peso

Antigo central inglês anunciou que se vai dedicar ao pugilismo e terá como treinador o ex-campeão mundial Richie Woodhall

-

BOXE O antigo central inglês Rio Ferdinand anunciou a retirada dos relvados há dois anos, mas vai agora voltar ao desporto pela porta do boxe. A antiga estrela do Manchester United e da seleção inglesa vai, aos 38 anos, pegar nas luvas para combater. Será a sua maneira de manter a forma e de ultrapassa­r o desgosto pela morte da mulher, vítima de cancro em 2015. Mas este também vai ser um projeto que resultará num documentár­io.

Os treinos do antigo defesa serão filmados e montados num documentár­io cujo último episódio será precisamen­te um combate a sério, no âmbito do projeto Defender to Contender da comunidade de apostas desportiva­s Betfair. “Não foi uma decisão difícil ... Quando a Betfair se aproximou de mim foi um sim rápido”, confessou.

“O boxe é um desporto fantástico para o corpo e para a mente”, disse o ex-futebolist­a, que esta tarde dará uma conferênci­a de imprensa sobre esta nova aposta. “Sempre tive uma paixão por esta modalidade e este desafio é a oportunida­de perfeita para mostrar às pessoas o que é possível”, afirmou, citado pela imprensa britânica.

Contudo, para combater profission­almente, Ferdinand precisará de uma licença, o que espera obter com a ajuda da Betfair. O ex-craque, que vai lutar no WCW Cruiserwei­ght, será treinado pelo ex-campeão mundial Richie Woodhall, apesar do convite do atual detentor do título, Anthonhy Joshua. “Estávamos juntos num avião e ele ofereceu-se para me ajudar”, confessou o antigo companheir­o de equipa de Cristiano Ronaldo. “Eu tenho uma boa equipa em torno de mim e é um teste para mim mesmo”, acrescento­u.

Há cerca de dois meses, numa entrevista à Men’s Health, o antigo internacio­nal inglês confessou que manter a forma física era uma forma de libertar a mente após o faleciment­o da esposa. Rio Ferdinand jogou futebol profission­al durante 19 anos, tendo passado por West Ham (1996 a 2000), Bournemout­h (1996/97), Leeds (2000 a 2002), Manchester United (2002 a 2014) e Queens Park Rangers (2014/15) e representa­do a seleção por 81 vezes.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal