Diário de Notícias

ANDALUZIA quer turistas portuguese­s

Para ganhar quota no mercado português, a r egião promoveu uma ação baseada no seu l egado c ult ural, c om a presença de Francisco J avier Fernández, Consejero de Turismo y Deportes de Andalucía

-

A ANDALUZIA TEM UM DOS MAIORES LEGADOS CULTURAIS, A NÍVEL MUNDIAL, DE RESTOS ARQUEOLÓGI­COS, MONUMENTOS E TAMBÉM EXPRESSÕES E ESTILOS DE VI DA

Nos passados dias 17 e 18 de novembro, a Andaluzia promoveu um conjunto de ações de promoção em Lisboa com o objetivo de ampliar a sua quota no mercado português. Com foco no segmento cultural, estas ações tiveram como evento principal um concerto do pianista DavidPeñ aD orantes, na Embaixada de Espanha, e incluíram igualmente apresentaç­ões do destino e uma ação dirigida ao consumidor final.

Esta campanha está sobretudo orientada para mercados emissores europeus e tem como elemento central o videoclip “Orobroy”, no qual o artista interpreta o seu célebre tema em diferentes cenários e recursos emblemátic­os da província sevilhana, tais como o anfiteatro do conjunto arqueológi­co de Itálica, o Cerro del Hierro, os marismas do Guadalquiv­ir ou a Praça de Espanha de Sevilha, entre outros.

A região da An da luziaé um destino rico em património, ao ter sido uma área de passagem e fixação de diversas civilizaçõ­es que deixaram marcas ao longo da História. Graças a esta singularid­ade, a Andaluzia tem um dos maiores legados culturais, a nível mundial, sejam restos arqueológi­cos, monumentos e muitos outros recursos tangíveis como também expressões e estilos de vida. UMA EXPERIÊNCI­A ÚNICA

A promoção no mercado português pretende enaltecera­s cidades e povoações, parques naturais, tradições, museus e em geral todos os bens que esta região integra e que constituem o seu património cultural, natural, gastronómi­co e etnográfic­o construind­o a base de uma experiênci­a turística única.

A cultura andaluza atraiuàreg­iãom ais de 8,3 milhões devi si tan- tes,sen do que uma em cada três pessoas veio motivada por esta oferta (quase 30% do total daqueles que nos visitaram ). Este segmento cultural foi o que mais cresceu, tanto em número de visitantes como em percentage­m, comum a vantagem em 2016 de 1 2,1% superior à do total de turistas (+ 8, 3%).

AAn da luziaéo destino espanhol que recebe o maior número de turistas lusos, representa quase 19% do total nas dormidas deste mercado em Espanha. Em concreto, a região contabiliz­ou mais de 245 mil turistas hospedados e 691 mil estadas em estabeleci­mentos hoteleiros, durante o ano de 2016, o que revela um aumento por semestre de 22% e de 19%, respetivam­ente.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal