Diário de Notícias

CR7 mostrou Bolas de Ouro e o Real goleou de manita

Ronaldo contribuiu com dois golos na goleada por 5-0 imposta ao Sevilha. Marco Silva foi derrotado e Jardim venceu

-

NUNO FERNANDES A tarde no Santiago Bernabéu começou com Cristiano Ronaldo a exibir as cinco Bolas de Ouro (2008, 2013, 2014, 2016 e 2017) em pleno relvado e a “oferecer” o último troféu de melhor do Mundo aos adeptos. E terminou com o Real Madrid a golear o Sevilha precisamen­te por 5-0, com dois dos golos da autoria de CR7, a provar que tem um gostinho especial para marcar aos sevilhanos – já são 27 em 18 jogos.

Em Madrid esteve à vista uma goleada das antigas, com o Real Madrid a ir para o intervalo já com uma mão-cheia de golos – Nacho Fernandez (3’), Cristiano Ronaldo (23’ e 31’, este de penálti), Toni Kroos (38’) e Benzema (42’). Desde 17 de janeiro que os merengues não terminavam a primeira parte de um jogo a vencer por 5-0 – a última vez tinha sido também para a Liga espanhola, diante do Sporting de Gijón, e igualmente com dois golos de Cristiano Ronaldo.

A contrário do que tem sido norma esta temporada no campeonato, ontem o Real Madrid mostrou a sua melhor versão – a que tem exibido na Champions –, com uma exibição de luxo durante os primeiros 45 minutos e a equipa a atingir o golo 303 na era Zinedine Zidane, que está à frente do clube desde o verão de 2016.

No segundo tempo, com o jogo decidido, o ritmo baixou de forma drástica e Zidane aproveitou para descansar algumas das suas estrelas, tirando Toni Kroos, Luka Modric e por último Ronaldo, lançando para os seus lugares Marcos Llorente, Daniel Ceballos e Isco. O Real continuou com muita posse de

Cristiano Ronaldo mostrou as cinco Bolas de Ouro e bisou frente ao Sevilha bola, mas os remates à baliza com perigo escasseara­m, exceção a uma bola que bateu no poste depois de um cabeceamen­to de Benzema. Marco derrotado, Jardim vence Na Liga inglesa, o prato forte está marcado para esta tarde – o dérbi de Manchester entre United e City, ver página ao lado. Mas nos jogos realizados ontem, o Watford de Marco Silva foi derrotado por 1-0 na deslocação ao campo do Burnley, numa partida em que o ex-sportingui­sta Zeegellar foi expulso logo na primeira parte, aos 39’. O Burnley aproveitou a superiorid­ade numérica e marcou o único golo do encontro por Scott Arfield mesmo antes do intervalo. Foi o terceiro jogo consecutiv­o da equipa de Marco Silva sem vencer. Ainda na Premier League, destaque para a derrota do Chelsea no campo doWest Ham, por 1-0, que levou Antonio Conte a dizer que a sua equipa está fora da luta pelo título.

Em França, o Mónaco de Leonardo Jardim esteve a perder por 2-0 na receção ao Troyes (dois golos do sul-coreano Suk, jogador que está emprestado pelo FC Porto aos franceses). Mas a equipa do Principado, com os portuguese­s João Moutinho e Rony Lopes a titulares, deu a volta ao jogo nos últimos minutos, com dois golos de Gudio Carrillo (85’ e 89’), já depois de Mathieu Deplagne ter feito um au- togolo. O Mónaco foi assim isolado no segundo lugar, mas pode ver hoje o O. Lyon e o Marselha, caso vençam os respetivos jogos, ficarem com os mesmos pontos. Já o líder PSG recebeu e venceu o Lille de Edgar Ié (foi titular) por 3-1, com golos de Di María, Pastore e Mbappé.

Na liga italiana, ontem foi dia de clássico, com a Juventus a receber o Inter Milão (os portuguese­s João Mário e João Cancelo não saíram do banco). O jogo terminou empatado sem golos e permitiu aos nerazzurri manterem à condição a liderança isolada da Liga italiana. Mas hoje podem ser apanhados no primeiro lugar caso o Nápoles vença na receção à Fiorentina.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal