Diário de Notícias

Mais dois recordes nacionais batidos

NATAÇÃO Miguel Nascimento brilhou nos 400 metros livres (segundo recorde em dois dias) e Raquel Gomes Pereira nos 200 metros bruços

-

Miguel Duarte Nascimento (Benfica) e Raquel Gomes Pereira (Algés) bateram ontem recordes nacionais nas disciplina­s de 400 metros livres e 200 metros bruços, respetivam­ente, durante os campeonato­s nacionais de piscina curta que se estão a realizar no Clube Fluvial Portuense.

O atleta do Benfica, que na sexta-feira já tinha alcançado a melhor marca nacional nos 800 metros livres, voltou a estar em plano de destaque na prova dos 400 metros livres, nadando a distância em 3.42,91 minutos, e colocando um ponto final no recorde detido por Fábio Manuel Pereira, então ao serviço da seleção nacional, quando em Istambul, na Turquia, a 10 de dezembro de 2009, fixou a marca nos 3.45,58 minutos.

“Estou surpreendi­do com este recorde nacional dos 400 livres. Não estava nada à espera, mas quando vi o resultado na placa fiquei muito feliz. É um bom indicador que me dá uma grande autoconfia­nça para o Europeu e para o resto da época. Estes resultados significam que com trabalho podemos chegar longe. Quero passar essa mensagem aos outros atletas que não conseguem atingir as coisas logo ao início. A chave do sucesso é a persistênc­ia, a consistênc­ia e o trabalho”, disse.

Assumindo que estava a “precisar deste sucesso”, porque lhe “dá ânimo para continuar a trabalhar”, além de que mostra que o trabalho que tem “vindo a desenvolve­r é o acertado”, o nadador quer manter a “cabeça erguida para o Europeu” que vai decorrer entre 13 e 17 de dezembro em Copenhaga, na Dinamarca.

Raquel Gomes Pereira também brilhou no segundo dia da competição, batendo o recorde nacional absoluto dos 200 metros bruços, ao nadar a distância em 2.23,46 minutos. A nadadora do Algés melhorou na final da sua prova o recorde estabeleci­do há menos de um mês por Victoria Kaminskaya, do Estrelas S. João de Brito, que tinha fixado a marca em 2.25,49 minutos, a 11 de novembro, em Vila Real de Santo António.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal