Diário de Notícias

O NATAL DA CASA Ermelinda Freitas CASA ERMELINDA FREITAS

A Casa Ermelinda Freitas é uma casa familiar que já vai na 5.ª geração a produzir dos melhores vinhos da região da península de Setúbal

-

Para este Natal, a Casa Ermelinda Freitas tem dois vinhos que vão revalidar a grande qualidade presente nos seus produtos. São eles, DONA ERMELINDA GRANDE RESERVA e Casa Ermelinda Freitas GEWÜRZTRAM­INER.

A DONA ERMELINDA GRANDE RESERVA é um vinho único e raro, produzido a partir das melhores uvas, com produções baixíssima­s num ano excecional. Estagiou 18 meses em barricas de carvalho-francês e 18 meses em garrafa, com a finalidade de lhe conferir maior elegância e complexida­de.

A Casa Ermelinda Freitas GEWÜRZTRAM­INER é um vinho delicado, floral e elegantíss­imo como poucos há em Portugal. Um vinho muito feminino, ideal apara comidas leves ou para aperitivos.

Estas duas referência­s apenas podem ser encontrada­s na loja da Casa Ermelinda Freitas, mas a lista de sugestões não acaba aqui. É igualmente um bom exemplo para oferta de Natal, ou para acompanhar os típicos pratos da época natalícia, o CASA ERMELINDA FREITAS ESPUMANTE BRUTO. Os espumantes são sempre vistos como uma bebida de aperitivo ou de festa, mas por vezes, quando bem elaborados, também são uma boa bebida de sobremesa. A sua acidez crocante permite ainda acompanhar carnes gordas, fazendo um equilíbrio excelente.

Para um ambiente mais clássico, aconselha-se DONA ER- MELINDA RESERVA, o clássico vinho português, elaborado com base na casta castelão com mais de 50 anos, e com um toque de touriga-nacional, trincadeir­a e cabernet sauvignon. Estagiou em barricas de carvalho durante um ano, seguido de um estágio de oito meses em garrafa, para lhe conferir maior complexida­de e elegância, uma acidez fina e tanino polido. Apresenta-se um vinho de cor granada quase opaco, com aromas a lembrar frutos pretos, especiaria­s e fumo, com alguma compota devido à grande maturação atingida. Na boca é um vinho denso, cheio, com grande estrutura. Final longo persistent­e e muito agradável.

Para o imprescind­ível bacalhau, o DONA ERMELINDA BRANCO é uma escolha acertada, com uma excelente complexida­de e intensidad­e de sabores que fez estágio durante três meses em madeira de carvalho-francês e americano. Composto pelas castas fernão-pires, arinto, antão-vaz e chardonnay, é um vinho rico e refrescant­e que possui uma cor palha esverdeado, aroma frutado intenso com notas a frutos tropicais e mel. Na boca, apresenta-se cheio com grande equilíbrio entre os componente­s acidez/açúcares/álcool/madeira. Final longo, persistent­e e agradável.

Estas são as sugestões de uma casa que desde 1999 já obteve mais de 900 prémios a nível nacional e internacio­nal, nomeadamen­te 355 medalhas de ouro, 390 medalhas de prata e 205 medalhas de bronze.

A DONA ERMELINDA GRANDE RESERVA É UM VINHO ÚNICO E RARO, PRODUZIDO A PARTIR DAS MELHORES UVAS, COM PRODUÇÕES

BAIXÍSSIMA­S NUM ANO EXCECIONAL

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal