Diário de Notícias

Sindicatos avançam com ações contra PT Portugal

São as primeiras ações judiciais contra a transmissã­o dos trabalhado­res da PT Portugal para empresas externas

-

As primeiras ações dos sindicatos contra a transmissã­o dos trabalhado­res da PT Portugal para empresas externas vão dar entrada no Tribunal de Trabalho de Lisboa até dia 22 deste mês, anunciou Jorge Félix, presidente do Sindicato dos Trabalhado­res da PT.

As ações visam para já a Winprovit, empresa para a qual foram transferid­os 37 trabalhado­res. Neste mês, as ações vão ser colocadas contra a Meo e aWinprovit por cerca de 15 trabalhado­res do Sinttav e cerca de dois do STPT; em janeiro, depois das férias judiciais, dão entrada outros processos de um total de 15 trabalhado­res associados do SNTCT.

Depois seguir-se-ão outros processos relativos a transferên­cia de cerca de cem trabalhado­res para outras empresas fornecedor­as da PT através de transmissõ­es de estabeleci­mento, nomeadamen­te a Sudtel, Tnord e Field Force Atlantic. Esta última acolheu os trabalhado­res transmitid­os para a Visabeira.

Os processos deverão dar entrada em vários tribunais, consoante a área de residência dos trabalhado­res e das empresas, mas deverão concentrar-se, sobretudo, em Lisboa e Porto. Dos 155 trabalhado­res transmitid­os pela PT, mais de 20 já rescindira­m contratos.

O anúncio foi feito depois da primeira reunião dos sindicatos com o novo CEO da PT, Alexandre Fonseca. Do encontro nenhum compromiss­o futuro ficou fechado no que toca a novas transmissõ­es de estabeleci­mento. Ficou apenas o desmentido de eventuais vendas de ativos do grupo em Portugal. ANA MARCELA

 ??  ?? Alexandre Fonseca é desde novembro o novo
CEO da PT Portugal
Alexandre Fonseca é desde novembro o novo CEO da PT Portugal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal