Diário de Notícias

Lucro de 24,7 milhões no primeiro trimestre

-

› O Sporting apresentou um resultado positivo de 24,748 milhões de euros no primeiro trimestre de 2017. Segundo o relatório e contas, 24,5 milhões são relativos a ganhos com transferên­cias, entre elas a de Adrien para o Leicester. Quanto a contrataçõ­es, o passe de Acuña custou “10 591 milhares” e o de Ristovski,“2563 milhares”. O investimen­to em Mathieu foi de quatro milhões, três milhões de euros de prémio de assinatura para o francês. dores do Sporting também começaram por baixo e quem pode dizer que algum dos jogadores do Vilaverden­se não estará no futuro num clube grande?” O médio reconhece que a visita a Alvalade está a mexer com as pessoas de Vila Verde, que têm abordado os jogadores na rua. “É normal que falem neste jogo e sinto que os adeptos têm esperança. Nós temos confiança de que é possível, mas sabemos que se facilitarm­os o Sporting não nos dará abébias. O importante é que nós não mudemos a nossa forma de jogar, embora tenhamos de ter mais atenção durante o jogo e procurar criar-lhes problemas”, sublinhou o capitão do Vilaverden­se. O sonho de chegar à I Liga O presidente Eduardo Milhão não esconde o orgulho por, pela primeira vez, o clube ter chegado aos oitavos-de-final da segunda prova mais importante do futebol português, algo que diz ter “um significad­o enorme” para o clube e para os habitantes de Vila Verde, que “estão mais próximos da equipa e já aparecem mais aos jogos”. E deixa a certeza de que “irá muita gente a Alvalade assistir ao ponto alto do clube”. O treinador António Barbosa prevê “uma grande mobilizaçã­o”, pois “todos falam do jogo nos cafés nas ruas”, esperando “mais de 500 pes- soas a fazer a viagem até Lisboa”.

Em julho de 2016, Eduardo Milhão foi eleito presidente doVilaverd­ense, que na altura tinha uma dívida próxima dos 140 mil euros, mas deixa a garantia que atualmente a saúde do clube “é boa, pois tem as suas contas em dia”, uma situação que se deve ao lema da política que foi adotada: “Só podemos gastar aquilo que temos.” Importante para a melhoria financeira foi a angariação de um “patrocinad­or de peso, que é muito importante para o clube” – trata-se do centro de alto rendimento Prozis Football Academy, que até há cerca de dois anos e meio foi uma espécie de clube-satélite do Vilaverden­se e que se dedica à formação de jogadores de futebol.

A equipa ocupa o segundo lugar da Série A do Campeonato de Portugal, a oito pontos do líder Vizela, mas apesar do atraso Eduardo Milhão garante que o clube é “candidato assumido à subida” à II Liga. “É isso que queremos, mas o futuro a Deus pertence”, sublinha, revelando ter um projeto ambicioso para o futuro. “O nosso objetivo é chegar à II Liga e depois, quem sabe, à I Liga. O mais difícil é conseguir a promoção no Campeonato de Portugal, pois há muitos candidatos, mas se o conseguirm­os, o sonho de chegar ao topo do futebol português pode tornar-se realidade”, frisou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal