Diário de Notícias

Santana quer três debates. Rio diz que são dois

Candidatos à liderança do partido não se entendem quanto ao número de debates a um mês das eleições diretas

-

JOÃO PEDRO HENRIQUES e PAULA SÁ “Ora faz dois, ora faz três, ora faz quatro, ora faz nas rádios, ora faz aqui, assim, ninguém se entende.” Este foi o comentário de Rui Rio ao novo desafio lançado ontem pelo opositor na corrida à liderança do PSD. Pedro Santana Lopes quer três debates na televisão, um por cada canal (RTP, SIC e TVI)

“A um mês da realização das eleições diretas, Pedro Santana Lopes propõe que se realizem três debates nos três canais, por forma a não excluir nenhuma das televisões generalist­as”, disse Santana Lopes, num comunicado enviado às redações.

Segundo a mesma nota à imprensa, “o primeiro poderia realizar-se já na próxima semana, o segundo na semana seguinte – entre o Natal e o Ano Novo – e o último na primeira semana de janeiro”. Assim, explica a candidatur­a de Santana, “seguir-se-ia o mesmo modelo que já foi adotado em anteriores eleições diretas no PPD/PSD e nas eleições primárias no PS”.

No comunicado, sublinha-se que Pedro Santana Lopes “sempre esteve disponível para realizar debates” e, aquando da apresentaç­ão da sua candidatur­a, “defendeu que, além dos debates que se viessem a realizar nos órgãos de comunicaçã­o social, as distritais que assim o entendesse­m pudessem organizar debates entre os dois candidatos junto dos militantes do PPD/PSD”.

Em resposta, Rui Rio acusou-o de “não saber o que quer” e de propor e de dizer uma “coisa diferente” a cada dia. “Ele não sabe o que quer, está sempre a mudar de posição, assim é impossível, há uma hora atrás estavam fechados dois debates, um na TVI e outro na RTP, agora já mudou de ideias, pelos vistos.” E acrescento­u: “isto está fechado [dois debates]. Não pode haver uma proposta por dia ou uma proposta dia sim, dia não, estava absolutame­nte fechado que havia dois debates e, ontem [segunda-feira], ele fechou outro, dado o da RTP já estar acordado, seria na TVI, ofereceu-se para fazer na TVI e eu estou de acordo, é isto que eu sei, não sei mais nada”, vincou.

As eleições diretas para escolha do próximo líder do PSD estão marcadas para 13 de janeiro. O congresso que escolherá os órgãos do partido decorrerá de 16 a 18 de fevereiro. Com Lusa Agora já não precisa de esperar pelo vencimento das suas faturas. Com o novo Caixa Fast, a solução de factoring para os pequenos negócios, tem financiame­nto disponível em apenas 24 horas, um serviço de cobranças e sem montantes mínimos de acesso. E toda a gestão da faturação é online. Saiba como o Caixa Fast pode ajudar a acelerar o seu negócio em www.cgd.pt ou numa Agência da Caixa.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal