Diário de Notícias

“Trabalháva­mos com fax e já eles tinham esquema de e-mails”

Bruno de Carvalho deixou indiretas ao Benfica e aplaudiu medida da Federação que pode dar mais quatro títulos ao clube

-

SPORTING A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu criar uma comissão técnica independen­te para estudar a categoriza­ção das competiçõe­s internas. Ou seja, analisar e rever todos os campeonato­s. Uma decisão muito aguardada e bem recebida pelo presidente do Sporting, que reclama 22 títulos para os leões, contra os 18 reconhecid­os oficialmen­te. Bruno de Carvalho defendeu ontem ser “legítima a pretensão” do clube leonino e espera que a iniciativa da FPF sirva para “repor a verdade histórica e desportiva dos outros clubes envolvidos e dos campeões nunca reconhecid­os”.

Os leões entendem que os quatro Campeonato­s de Portugal, prova que foi também conquistad­a por Olhanense, Marítimo, Carcavelin­hos e Belenenses, também contam. “Tenho pena de que tenha chegado a esta altura depois de eu ter cumprido um castigo sobre esta temática, mas como diz o povo, mais vale tarde do que nunca”, disse o líder leonino, no jantar de Natal do clube.

Apesar do discurso de união e da lista de feitos que marcam a história do clube – o único a ter formado dois Bolas de Ouro, Figo e Ronaldo –, o dirigente dos leões não esqueceu a polémica do momento e do “tal clube que está dez anos à frente” dos rivais. “De facto, enquanto nós ainda trabalháva­mos com fax, já eles tinham montado um esquema de e-mails”, atirou o presidente, referindo-se ao caso que tem marcado a atualidade, depois de o FC Porto ter revelado correio eletrónico do Benfica e denunciado um alegado esquema de corrupção.

Para Bruno de Carvalho, o caso dos e-mails aliado ao dos vouchers que denunciou em 2016 fazem que este “seja um dos piores momentos” do nosso futebol. Por isso voltou a pedir à Federação, à Liga, ao governo e à PGR que “deixem de fingir que nada se passa”.

Já antes, Bas Dost tinha apontado a mais um título, para juntar aos 22 reclamados: “Estamos em primeiro na Liga, a luta está apertada e a época está a ser fantástica. Quero desejar a todos um bom Natal. Vamos ser os campeões em 2018.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal