Diário de Notícias

50 pontos em jogos seguidos. Há 11 anos que não se via

Base James Harden, dos Houston Rockets, obteve registo que não era conseguido desde Kobe Bryant em 2006-07

-

O base dos Houston Rockets, James Harden, fez na madrugada de ontem o que nenhum jogador da NBA tinha conseguido em 11 anos: marcar mais de 50 pontos em dois jogos consecutiv­os. O basquetebo­lista de 28 anos, que fez furor em abril ao aparecer com uma camisola do Benfica vestida à chegada ao pavilhão antes de um encontro, sucede assim a Kobe Bryant, que em 2006-07 superou a meia centena de pontos em quatro partidas consecutiv­as.

Harden terminou a partida diante dos LA Clippers (118-128) com 51 pontos, depois de na madrugada de quinta-feira ter conseguido o mesmo registo frente aos LA Lakers (116-122). Curiosamen­te, a boa forma do base coincidiu com uma quebra da equipa, que, depois da série de 14 triunfos seguidos, somou o segundo desaire consecutiv­o na liga norte-americana. “Perdemos, isso não importa”, lamentou, após a derrota deste fim de semana, que coincidiu com a primeira expulsão da temporada, após uma azeda troca de palavras com o árbitro, Pat Fraher, depois de demorar a entregar a bola aquando da sexta falta.

Além do jogador de 1,96 m nascido em Los Angeles e de Kobe Bryant, apenas outros quatro jogadores marcaram mais de 50 pontos em jogos consecutiv­os: Bernard King, Michael Jordan, Allen Inverson e Antwan Jamison.

Na última época, Harden foi um dos candidatos finalistas ao prémio de MVP da NBA, uma distinção que acabou por ir parar às mãos de Russell Westbrook, dos Oklahoma City Thunder.

 ??  ?? James Harden foi o segundo melhor marcador da NBA em
2016-17 (29,1 pontos/jogo)
James Harden foi o segundo melhor marcador da NBA em 2016-17 (29,1 pontos/jogo)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal