Diário de Notícias

Conceição fala em “fome grande de títulos” no Dragão

Dragões deslocam-se nesta noite a Paços de Ferreira com o objetivo de se apurarem para a final four da Taça da Liga

-

O FC Porto desloca-se nesta noite a Paços de Ferreira (20.15, Sport TV1) com o objetivo de selar a passagem à final four da Taça da Liga – os dragões estão atualmente em igualdade pontual (quatro) com o Leixões, que se desloca ao campo do Rio Ave, mas têm maior diferença de golos.

Sérgio Conceição, treinador dos dragões, assumiu ontem que esta competição é um dos objetivos da época. “Fizemos quatro treinos, suficiente­s para prepararmo­s a estratégia de acordo com os nossos princípios, para nos apresentar­mos na melhor forma e fazer tudo para ganhar o jogo, porque nos permitirá estar presentes nessa meia-final e ficar mais perto de ganhar um título já em janeiro. Queremos muito ganhar, há uma ambição grande, há uma fome grande de títulos e esse envolvimen­to é inequívoco da parte de todo o grupo”, referiu em declaraçõe­s ao site dos dragões.

Conceição espera “um jogo difícil, frente a um adversário que também tem possibilid­ades de passar à final four”, lembrando, contudo, que o FC Porto só depende de si para estar presente na meia-final que se vai realizar em Braga. O treinador dos portistas recordou que o clube “está na Liga dos Campeões, na Taça de Portugal, está bem no campeonato”, mas que “ainda não ganhou nada”.

O treinador portista espera uma boa resposta dos seus jogadores nesta noite, depois de ter concedido uns dias de folga aos jogadores na quadra natalícia: “Vocês sabem que sou muito rigoroso e exigente com tudo o que envolve a equipa. Achámos que era benéfico para a equipa ter alguns dias de descanso e este era o único período possível. Às vezes, dizemos que o melhor treino é não treinar e aqui aplica-se isso. Foram cinco meses muito exigentes, com muitos jogos e agora vamos entrar noutro ciclo muito importante, também com muitos jogos e temos de gerir muito bem essa situação.”

Hoje, à mesma hora, o Rio Ave, já praticamen­te sem possibilid­ades de se apurar, recebe o Leixões, que, mesmo que vença emVila do Conde, terá sempre de superar a diferença de golos do FC Porto.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal