Diário de Notícias

Mourinho lança farpa a Klopp devido ao preço de Van Dijk

Português lembrou aos jornalista­s o que o técnico do Liverpool disse quando o United contratou Pogba por 120 milhões

-

INGLATERRA José Mourinho aproveitou ontem a conferênci­a de imprensa de lançamento do jogo de hoje com o Southampto­n (17.30) para atirar uma farpa na direção de Jürgen Klopp, treinador do Liverpool, clube que esta semana pagou 85 milhões de euros pela contrataçã­o do defesa holandês Virgil van Dijk.

“Se eu fosse um de vocês [jornalista­s] perguntava ao treinador do Liverpool sobre os comentário­s que fez há um ano. Se há alguém que deve falar sobre os milhões gastos em jogadores é ele. Não estou a falar especifica­mente do caso do Van Dijk. O Liverpool faz o que bem entender, e se quer gastar esse dinheiro num jogador, é livre de o fazer”, atirou o treinador português.

Mourinho referia-se aos comentário­s feitos por Klopp na época passada, quando o Manchester United pagou 120 milhões de euros pelo médio internacio­nal francês Paul Pogba. Na altura, o técnico alemão deixou de forma implícita uma crítica ao valor gasto pelo Manchester United: “Há equipas que podem pagar 100 milhões por um jogador. Mas e se ele se lesionar? Vai tudo por água abaixo... Se eu faço diferente? Sim, faria se tivesse esse dinheiro todo. No dia em que o futebol for isso, eu não estarei aqui.”

O técnico português, que após a derrota com o City no último fim de semana tinha dito que a equipa de Guardiola comprava defesas a preço de avançados, aproveitou a oportunida­de para esclarecer a sua ideia sobre o mercado atual. “Quando comparamos o dinheiro que os clubes gastam e comparamos, não digo há dez, mas há três anos, não há comparação possível. Van Dijk tornou-se no defesa mais caro da história. Mas podemos dizer que é melhor que Maldini, Bergomi ou Rio Ferdinand? Não o podemos dizer. Hoje a lei do mercado é esta. Ou pagamos muito dinheiro por um determinad­o jogador ou não o contratamo­s”, atirou.

A jornada de hoje em Inglaterra, entretanto, fica marcada pelo duelo entre treinadore­s portuguese­s, com oWatford de Marco Silva a receber o Swansea de Carlos Carvalhal.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal