Diário de Notícias

“Este resultado é mau para o Sporting mas é pior para o Benfica”

SPORTING Jorge Jesus admitiu que o “Benfica fez para empatar o jogo” e confessou frustração por sofrer golo aos 90 minutos

-

Jorge Jesus considerou o resultado justo, admitindo mérito do Benfica para chegar ao 1-1, mas realçou que o Sporting só sofreu um golo através da conversão de uma grande penalidade. “Um dérbi é sempre dérbi, jogado com muita intensidad­e, bem jogado pelas duas equipas em vários períodos. O Benfica esteve melhor em ataque posicional, Sporting melhor em contragolp­e e no momento defensivo. Na segunda parte, o Benfica meteu muitos jogadores em cima da nossa última linha, mas defensivam­ente somos muito fortes e não é fácil fazerem-nos um golo. Só sofremos de grande penalidade. Este resultado não é bom para o Sporting, mas é pior para o Benfica. Estar a ganhar por 1-0 até aos 90 minutos... custou-nos muito sofrer aquele golo”, começou por dizer o treinador do Sporting, na zona de entrevista­s rápidas da BTV, salientand­o que o “Benfica fez para empatar este jogo”, apesar de ter lamentado uma oportunida­de desperdiça­da para fazer o segundo golo. “Podíamos ter feito o 2-0 com o Gelson na cara do Varela e isso podia ter transforma­do o jogo. Mas o Benfica também foi sempre à procura do empate”, vincou.

Sobre os lances polémicos que marcaram o encontro, como o fora-de-jogo no lance do golo leonino e as alegadas grandes penalidade­s por marcar a favor do Benfica, Jesus disse ter “a mesma opinião do videoárbit­ro”.

Acerca da luta pelo título, na qual o Sporting se situa atualmente em segundo lugar, com menos dois pontos do que o líder FC Porto e mais três do que o Benfica, o treinador acredita que vai ser uma luta a três até maio. “Tenho a certeza de que o campeonato vai ser disputado a três. O Benfica está a cinco pontos, mas não está fora da corrida pelo título. Saímos daqui um pouco frustrados com o resultado, sentimos que, dado o tempo de jogo que faltava disputar, dificilmen­te podíamos sofrer um golo”, voltou a frisar o timoneiro dos verdes e brancos.

“Tenho a certeza de que o campeonato vai ser disputado a três até final. O Benfica está a cinco pontos, mas não está fora da corrida pelo título”

JORGE JESUS

TREINADOR DO SPORTING

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal