Diário de Notícias

Sp. Braga foi do inferno ao céu no Bessa e ainda se aproximou do pódio

I LIGA Minhotos venceram e encurtaram terreno para o Benfica. Marítimo perde em casa para a I Liga pela primeira vez na era Daniel Ramos

-

Os restantes jogos da I Liga realizados ontem, dérbi e jogo do FC Porto em Santa Maria da Feira à parte, foram férteis em situações curiosas com especial enfoque para a veia vitoriosa das formações forasteira­s, sendo de destacar o triunfo do Sporting de Braga no Bessa.

Os minhotos entraram quase a ganhar com um golo de Danilo mas sofreram o empate no início da segunda parte por Kuca e logo a seguir Raul Silva foi expulso. Para piorar as coisas, o árbitro Jorge Sousa, com recurso ao VAR, marcou penálti para os boavisteir­os – contudo, Fábio Espinho permitiu a defesa a Matheus.

Aos 77 minutos o axadrezado Robson foi expulso e as equipas ficaram em igualdade numérica. Depois de terem estado à beira do inferno, os bracarense­s apontaram dois golos nos últimos 15 minutos, por Paulinho e André Horta, que fizeram a diferença.

Estes três pontos são providenci­ais para os comandados de Abel, que, com o empate da Luz, ficam a apenas três pontos do Benfica, equipa que recebem dentro de duas jornadas.

A única formação que “furou” a regra das vitórias fora de casa nos encontros extra grandes foi o Paços de Ferreira em Vila do Conde que perdeu por 4-2 e cada vez está mais à vista que a contrataçã­o de Petit, para suceder a Vasco Seabra, não está a dar os frutos pretendido­s, pois falamos de cinco derrotas e um empate nos últimos seis jogos.

Quem aproveitou foi o Rio Ave, com o jovem João Novais em evidência ao marcar dois golos, para igualar o Marítimo. Os madeirense­s perderam pela primeira vez na era Daniel Ramos em casa para o campeonato. Foram 24 os jogos em que os insulares estiveram na condição de anfitriões sem conhecerem o sabor da derrota – e atenção que os três grandes passaram todos nos Barreiros sem conseguire­m os três pontos.

A proeza pertenceu, então, ao Chaves de Luís Castro, que, com golos de Platiny e Davidson, chegou para fazer face ao golo tardio de Filipe Oliveira. Os flavienses estão a passar por um bom momento e já se encontram acomodados na primeira metade da tabela.

Uma última nota para o Moreirense, que também parece estar a viver uma boa fase. Depois de ter recebido e batido o vizinho Vitória de Guimarães, levou de vencida outro vizinho, no caso o Desportivo das Aves, tendo mesmo ultrapassa­do a formação de Lito Vidigal.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal