Diário de Notícias

Cresce e é um fenómeno de popularida­de

-

Ano novo, líder novo. Jake Kasdan e o seu Jumanji – Bem-Vindos à Selva são os novos líderes da tabela portuguesa. Esta fantasia da Sony foi conquistan­do aos poucos os portuguese­s. Em 18 dias de exibição conseguiu vender mais de 207 mil bilhetes, batendo na concorrênc­ia sucessos como Ferdinando, da Fox, e Star Wars – Os Últimos Jedi, que nesta altura já está em terceiro lugar não obstante o seu acumulado de 383 mil espectador­es.

O ruído dos Globos de Ouro não foi determinan­te para levar multidões a ver Um Desastre de Artista, de James Franco. Apenas 6348 espectador­es foram ver o filme que neste fim de semana venceu o Globo de melhor ator de comédia.

Números também pouco entusiasma­ntes para o muito atacado pela crítica O Sacrifício de Um Cervo Sagrado, de Yorgos Lanthimos.

Na América, a loucura já não é Star Wars mas sim Jumanji, que no total já faturou uns impression­antes 244 milhões de dólares. Melhor do que isso, conseguiu a liderança mesmo apesar da entrada forte do último capítulo da saga Insidious (em Portugal o filme também se portou bem).

De referir ainda que The Post, de Steven Spielberg, grande derrotado dos Globos de Ouro, continua a ser um êxito rotundo em poucas cópias (só vai ser lançado na sexta-feira em larga escala). Trata-se do filme com melhor média de espectador­es por cinema. RUI PEDRO TENDINHA

Dwayne Johnson lidera elenco de Jumanji MAIORES RECEITAS EUA

PORTUGAL

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal