Diário de Notícias

Bruno de Carvalho acusa Luís Filipe Vieira de ser o “guru” do G15

Presidente leonino lança críticas também aos “fiéis escudeiros” António Salvador, Carlos Pereira e Rui Pedro Soares

-

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, comentou ontem através das redes sociais o encontro entre os líderes de Benfica e Sporting de Braga, Luís Filipe Vieira e António Salvador, respetivam­ente, acusando o presidente dos encarnados de ser o “guru” do G15.

“A foto revelada hoje do encontro de Luís Filipe Vieira – o “guru” do G15-3 – com o seu ‘testa-de-ferro’, António Salvador, só vem confirmar a pena que sinto por, neste grupo, existirem clubes que ali estão imbuídos de um espírito positivo mas que nunca imaginaram estarem a servir de marionetas. Mas a verdade é que estão”, começou por revelar o presidente leonino, apontando depois o dedo também aos “fiéis escudeiros” do presidente encarnado.

“Quem faz? O Guru Luís Filipe Vieira mais a sua tríade de fiéis escudeiros a dar a cara: António Salvador (que garantidam­ente sabe de onde acata as ordens), Carlos Pereira e Rui Pedro Soares, que ou sabem ou andam muito distraídos. Como faz? Luís Filipe Vieira foi dando as suas ordens a partir de fora e, depois, a tríade ficou de fazer o papel ‘diplomátic­o’ perante os restantes clubes (...) Quando faz? Quando se está a desinvesti­r por falta de dinheiro. Quando os bancos tomaram o controlo do clube. Quando estão sob investigaç­ões gravíssima­s e têm de desviar atenções para todo o lado. Quando têm de nivelar o futebol por baixo para poderem ter alguma esperança de futuro”, acusou Bruno de Carvalho.

Ontem, entretanto, o mais recente reforço Wendel já trabalhou com os novos colegas de equipa, preparando o encontro de amanhã com o Cova da Piedade, a contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal. G.L.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal