Diário de Notícias

Tetracampe­ão passa prova de fogo e pressiona rivais

- BRUNO PIRES

Quem pensou que o tetracampe­ão estava fora da luta pelo título enganou-se rotundamen­te. Talvez esse fosse o cenário nos minutos finais do clássico com o Sporting, mas o empate de Jonas, o triunfo em Moreira de Cónegos e a importante vitória de ontem em Braga fazem do Benfica um legítimo candidato ao título que se deu ao luxo de ser o primeiro clube a marcar três golos no estádio do Sporting de Braga na atual temporada.

Era natural que FC Porto e Sporting esperassem por uma “ajuda” dos bracarense­s, contudo, basta olhar para os números do clube da Luz nos duelos com os minhotos para percebermo­s que com Rui Vitória em oito partidas o campeão nacional concedeu apenas um empate.

Inclusivam­ente, durante a semana que passou, Bruno de Carvalho e António voltaram a trocar palavras mais acesas em que o líder leonino “pediu” para o seu homólogo bracarense se concentras­se em derrotar o Benfica.

Posto isto, ultrapassa­da que foi esta prova de fogo, no fundo uma verdadeira prova de vida, a pressão nesta jornada está totalmente em cima de Sporting e FC Porto, proibidos de perder pontos, respetivam­ente, diante do Desportivo das Aves e do Estoril.

O Benfica, vendo bem as coisas, tem apenas menos dois pontos do que nas duas últimas temporadas à mesma jornada e, ao contrário dos seus opositores, tem apenas o campeonato com que se preocupar e com um homem em grande forma; Jonas vai em sete encontros consecutiv­os a marcar e é autor de quase 50% dos golos do Benfica no campeonato (21 em 43).

Sobre o Sp. Braga, bom, deve ter-se despedido da luta pelo título.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal