Diário de Notícias

Real Madrid voltou a perder: há 12 anos que não era tão mau

Cristiano Ronaldo teve muitas ocasiões para marcar, mas o Villarreal marcou o 1-0 a dois minutos do final da partida

-

GONÇALO LOPES O Real Madrid voltou ontem a perder para o campeonato, em casa, diante do Villarreal (0-1), e ao fim de 18 jornadas do campeonato espanhol o último registo dos merengues de apenas 32 pontos data de 2006 – há 12 anos. Se o Barcelona vencer hoje fora a Real Sociedad, Ronaldo e companhia ficarão a 19 pontos da liderança.

Era complicado os merengues fazerem ainda pior do que têm vindo a fazer na liga do país vizinho, mas ontem os comandados de Zidane bateram recordes. Não apenas esse de 2006, há 18 anos também que não ficavam dois jogos consecutiv­os em casa sem marcar, isto depois da derrota de há três jornadas com o Barcelona (0-3).

Curiosamen­te, para que estas estatístic­as ajudem também a explicar ainda melhor esta fase negra do Real Madrid, o Villarreal conseguiu ontem a sua primeira vitória no Santiago Bernabéu, isto em 19 jogos em casa dos merengues.

Mas o jogo de ontem poderia muito bem ter sido bem diferente, sobretudo se os merengues conseguiss­em materializ­ar o enorme ascendente ofensivo que tiveram sobre oVillarrea­l na primeira metade. Os visitantes viram a bola bater no ferro em três ocasiões, uma delas de Cristiano Ronaldo, que ontem esteve bastante perdulário – em três das ocasiões só com o guarda-redes do Villarreal pela frente.

No segundo tempo a equipa visitante fechou-se melhor no seu setor defensivo e as ocasiões do Real Madrid foram bem menos do que na primeira metade. Ainda assim, a equipa da casa arriscava para chegar ao golo, e o Villarreal aproveitav­a para colocar em sentido a defesa merengue e numa dessas ocasiões, quando faltavam só dois minutos para o final da partida, Pablo Fornals gelou o estádio dos merengues com um chapéu a Keylor Navas, após uma defesa incompleta deste.

Cabisbaixo­s, nos poucos minutos que faltavam para o final, Cristiano Ronaldo e colegas não conseguira­m reagir, completand­o o jogo com mais um recorde negativo: pela primeira vez na história da liga o melhor marcador do Real Madrid chega ao final da 18.ª jornada com quatro golos, CR7.

Zinedine Zidane, treinador da equipa campeã em título, também justificou mais este desaire com a falta de acerto na finalizaçã­o. “No balneário só se fala da falta de sorte. A bola não quer entrar, não tenho nenhuma explicação. Aliás, são falhas na finalizaçã­o, temos de marcar as muitas oportunida­des que criamos durante o jogo”, salientou o treinador francês, que ainda não atira a toalha ao chão: “Vamos continuar a lutar.”

Cristiano Ronaldo esteve ontem bastante perdulário

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal