Diário de Notícias

FC Porto já está nos quartos, Benfica perde em Barcelona

Os dragões, com o triunfo sobre o Follonica, são a única equipa lusa apurada para a próxima fase da Liga Europeia

-

HÓQUEI EM PATINS O FC Porto garantiu neste sábado o apuramento para os quartos-de-final da Liga dos Campeões de hóquei em patins, ao vencer em casa os italianos do Follonica por 7-4. Já o Benfica perdeu novamente com o Barcelona, agora em Espanha, por 2-0, e adiou o apuramento, tal como o Sporting, que perdeu em Itália, 4-7, com o Amatori Lodi, e ainda a Oliveirens­e, que sofreu uma pesada derrota em Espanha, por 5-0, diante do Reus.

Apesar de estar a jogar em casa, até acabou por ser o Follonica a abrir o marcador na Invicta, mas os dragões respondera­m ao golo transalpin­o e ao intervalo já venciam por 3-1, com Hélder Nunes (2) e Reinaldo Garcia a darem a volta ao marcador. O Follonica, adversário mais complicado nesta fase de grupos, precisava de vencer para ainda sonhar com o primeiro lugar, mas os azuis e brancos voltaram a entrar fortes no segundo tempo, chegando ao 6-1, por intermédio de Alvarinho, Gonçalo Alves e Jorge Silva.

Os italianos ainda reduziram para 6-4, mas já sob o apito final Telmo Pinto haveria de fixar o resultado final em 7-4, com os dragões a garantirem o primeiro lugar e consequent­e apuramento para a próxima fase, quando ainda faltam duas jornadas para o final desta primeira fase da liga dos campeões da modalidade. Já o Benfica precisava de vencer em Barcelona para poder entrar na luta pelo primeiro lugar, isto após a derrota em casa com os catalães por 8-4, na última jornada. Num jogo bastante equilibrad­o, o marcador só se alterou nos derradeiro­s cinco minutos de jogo. Com os encarnados balanceado­s para o ataque à procura da tal vitória que lhes permitia ainda sonhar com a liderança, os catalães aproveitav­am os contra-ataques para colocar Pedro Henriques em sentido. Num desses lances o argentino Ordonez (que poderá reforçar o Benfica na próxima época) haveria de fazer o 1-0, aos 20 minutos, com o espanhol Bargallo a matar a partida aos 24’, num livre direto.

Os encarnados terão agora de lutar com os italianos do Forte Marmi pelo segundo lugar, que também dá acesso aos quartos-de-final. Os transalpin­os visitam a Luz na derradeira jornada. Quanto ao Barcelona, conseguiu ontem o passaporte para a próxima fase.

Quem também ainda não conseguiu o apuramento para os quartos-de-final foram Sporting e Oliveirens­e. Os leões deslocaram-se ao terreno do Amatori Lodi, em Itália, e também saíram derrotados, por 4-7, permanecen­do na segunda posição, agora a três pontos do líder Liceo e com apenas mais um ponto do que o adversário de ontem.

Quanto à Oliveirens­e, a equipa de Oliveira de Azeméis sofreu uma pesada derrota, por 5-0, na deslocação ao país vizinho para defrontar o Reus. Com este desaire, a formação orientada por Tó Neves continua no 3.º lugar do seu grupo, agora a seis da liderança. GONÇALO LOPES

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal