Diário de Notícias

COLEÇÃO DE JOALHARIA inspirada na Natureza

A joalheira Juliana Bezerra cultivou um jardim de flores em metais preciosos para adornar a próxima estação quente

-

Inspirada pelas ilustraçõe­s botânicas, a coleção “Jardinista” da joalheira Juliana Bezerra explora novas formas e texturas, enquanto combina a identidade que já caracteriz­a o seu trabalho com um novo experiment­alismo e a vontade de explorar imagens abstratas.

Esta primavera, Juliana Bezerra vem desconstru­ir elementos naturais, desde flores a sementes e frutos, numa coleção de joias ultrafemin­inas.

Os nomes escolhidos para as peças despertam ainda mais a curiosidad­e, como os brincos “Cantarelos”, a lembrar o desenho de um cogumelo. O conjunto de brincos e colar “Escarlata” é uma referência à folha de bananeira, mas a textura imita os freios da madeira. “Bétula” leva-nos a associar as formas das joias aos caroços e sementes da fruta. Em “Estapélia” contempla-se uma recriação de sementes de orquídea. “Purpurea” figura os anéis e brincos com pétalas da flor que lhes dá nome (echinacea purpurea). São peças para guardar para sempre.

As joias de Juliana Bezerra são feitas segundo técnicas artesanais – forja, fundição e cravação – nascem e crescem pelas mãos da joalheira.

O processo de execução é impregnado de minúcia, delicadeza e cuidado e traduz-se no resultado final: joias despretens­iosas, com atenção ao detalhe, quase inacabadas na sua crueza; joias únicas.

No seu ateliê é possível escolher entre dezenas de peças inspiradas na natureza, na joalharia antiga e na arte, e de contactar de perto com o universo da joalheira.

JULIANA BEZERRA DESCONSTRÓ­I

ELEMENTOS NATURAIS, DESDE FLORES A SEMENTES E FRUTOS, NUMA COLEÇÃO DE JOIAS ULTRAFEMIN­INAS

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal