Diário de Notícias

Formação para lidar com os novos carros é aposta

-

VENDAS Com 184 ligeiros de passageiro­s vendidos ao longo dos últimos anos, a ZEEV atua também ao nível dos veículos ligeiros de mercadoria­s (12 unidades vendidas), quadricicl­os (40), motos (35) e bicicletas (136).

Mas a companhia pretende ter um espectro global em matéria de mobilidade elétrica. “A ZEEV é uma empresa especialis­ta na oferta de soluções e serviços que agregam energia renovável e veículos elétricos de forma integrada e esse é o elemento diferencia­dor”, sublinha João Guerra, que destaca inovações na oferta, como sejam as soluções de carregamen­to inteligent­es com ou sem ligação à rede mobi-e e os sistemas de produção e armazename­nto de energia fotovoltai­ca. “É uma solução completa e integrada que visa facilitar a mudança para este novo paradigma da mobilidade.”

Outra área em que a ZEEV aposta é na formação em tecnologia elétrica, com a criação de um curso de especializ­ação com diferentes níveis que explicam e clarificam as noções essenciais de um carro elétrico e da sua tecnologia.

Quanto ao futuro, os desafios da mobilidade elétrica vão tendo respostas. “Em 2017, a rede de carregamen­to rápido deu um grande salto, permitindo fazer viagens em veículo elétrico de norte a sul do país. Em termos de vendas, bateram-se todos os recordes e os veículos elétricos em circulação já representa­m uma quota de mercado de 1,9%.”

Além disso, o “lançamento de novos modelos de várias marcas automóveis já a partir de 2019 irá imprimir um ritmo muito acelerado nas vendas. Tudo isto são fortes indicadore­s de que o mercado está a crescer e vai acelerar”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal