Diário de Notícias

Jesus revela que Montero ainda não tem condições físicas para jogar

Treinador dos leões fala do colombiano como o “bom filho que à casa torna” e lança enigma sobre reforços a custo zero

-

SPORTING Jorge Jesus assumiu ontem que Fredy Montero, avançado colombiano que nesta semana regressou ao Sporting, ainda não tem as condições físicas ideais para ser já utilizado. “É natural que não esteja em condições para ser uma solução, pois não joga desde 3 de novembro. Por essa razão, vamos aproveitar os próximos dias para lhe dar um trabalho específico para recuperar o mais depressa possível”, revelou, acrescenta­ndo que esse mesmo trabalho “está a ser feito comWendel e Misic”, jogadores que “têm de se adaptar à exigência do campeonato português”.

A contrataçã­o do avançado colombiano que Jesus elogiou – “o bom filho que à casa torna” – representa “uma forma de o Sporting ter equilíbrio para atacar todas as frentes”. Ainda assim, deixou a garantia de que Fredy Montero “não vai mudar nada nas ideias que estão a ser trabalhada­s na equipa”, acrescenta­ndo que os reforços Rúben Ribeiro e Montero “podem complement­ar Bas Dost”.

Ainda no que ao mercado diz respeito, Jorge Jesus terminou a conferênci­a de imprensa de antevisão à deslocação de hoje do Sporting ao Bonfim para defrontar o V. Setúbal (19.00 SportTV ) com uma frase surpreende­nte e enigmática. “Ainda vão chegar jogadores a custo zero, mas não posso falar muito sobre eles... fica no ar”, atirou o treinador leonino quando questionad­o se ainda esperava mais reforços durante o mercado de inverno.

Outra questão abordada pelo treinador do Sporting foi o adiamento para 21 de fevereiro da segunda parte do Estoril-FC Porto. Questionad­o sobre a possibilid­ade de os dragões conquistar­em os três pontos na secretaria, Jesus fez suas as palavras do seu homólogo portista Sérgio Conceição. “Os treinadore­s querem resolver os jogos dentro do campo, independen­temente do resto que entra em campos que não me competem”, disse, lembrando que o facto de os portistas estarem a perder ao intervalo não quer dizer que o Sporting pode agarrar desde já a liderança da Liga: “Temos de agarrar o primeiro lugar com os nossos jogos e não com os dos outros.”

Aliás, o técnico considerou que a primeira parte dos dragões na Amoreira não significa que o rival esteja a baixar o rendimento. “Não podemos valorizar uma primeira parte menos conseguida no Estoril, uma vez que todas as equipas têm essas situações e depois dão a volta na segunda parte. O FC Porto continua forte e sem perder no campeonato, tal como o Sporting.”

Em contrapont­o, o treinador leonino admitiu que este “talvez seja o melhor momento do Sporting durante esta época”, mas garantiu que a sua equipa “ainda tem muito para crescer, tal como as outras equipas do campeonato”. Gelson sem poupanças Quanto à partida desta sexta-feira, em Setúbal, Jesus lembrou que o Sporting terá pela frente “uma equipa que pode conquistar pontos a qualquer adversário”, razão pela qual assume que os seus jogadores terão de ter todas as cautelas.

Nesse sentido, rejeitou a ideia de poupar neste jogo Gelson Martins, que tem apresentad­o algumas limitações físicas, a pensar na meia-final da Taça da Liga com o FC Porto, na próxima quarta-feira “O nosso projeto é sempre no próximo jogo. Não olhamos para aquilo que possa acontecer, no futebol é o presente e o presente é que faz o futuro em função dos jogos. Se o Gelson ou outro jogador qualquer tiver de jogar amanhã [hoje] e depois de amanhã não poder jogar por causa desse jogo, não tenham dúvidas de que vai jogar. O que interessa para mim é o presente”, frisou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal