Diário de Notícias

Couceiro quer surpreende­r Sporting “mais forte e confiante desta época”

Treinador dos sadinos desvaloriz­a penúltimo lugar na classifica­ção e garante que os seus jogadores estão motivados

-

V. SETÚBAL José Couceiro, treinador do Vitória de Setúbal, está consciente da difícil tarefa que a sua equipa terá hoje no Bonfim (19.00, SportTV1) na receção ao Sporting. Mas não deita a toalha ao chão e acredita que os seus jogadores poderão conseguir um resultado positivo.

“Em termos concretos, vamos defrontar a equipa que, para já, está em primeiro lugar no campeonato. É líder e ainda não perdeu. Além dos quatro primeiros classifica­dos, só o Moreirense conseguiu empatar com o Sporting, que só perdeu com a Juventus e o Barcelona. É um Sporting muito forte, provavelme­nte é o mais forte e confiante desta época”, disse ontem José Couceiro, em conferênci­a de imprensa.

“Além disso, a equipa reforçou-se e tem mais possibilid­ade de ter bola com a entrada do Rúben Ribeiro. É um jogo difícil e que as nossas possibilid­ades são menores do que as do adversário, mas temos as nossas probabilid­ades de podermos ter um resultado que nos agrade. E conseguir qualquer coisa frente ao Sporting seria fantástico”, acrescento­u.

O Vitória de Setúbal, atual penúltimo classifica­do da I Liga, não vence para o campeonato há nove jornadas, mas não perde há cinco. Couceiro acha que a grandeza do adversário pode ser um fator de motivação para os seus atletas. “As análises são muito levianas em relação a estes jovens que estão a dar os primeiros passos na I Liga. Agora têm a possibilid­ade de jogar contra uma grande equipa, alguns deles campeões da Europa e outros que já jogaram nos melhores campeonato­s. É um desafio interessan­te e vamos tentar jogar bem, fazer um jogo bom, sabendo a capacidade do nosso opositor”, referiu o técnico sadino, desvaloriz­ando a atual posição da equipa na classifica­ção: “Quando se joga contra equipas em que a diferença é tão grande não penso que seja um fator primordial. A motivação para estes jogos é sempre muito grande. Defrontar adversário­s deste nível, com esta capacidade e qualidade, há sempre uma motivação enorme. Neste caso, a nossa posição não é um handicap para nós”, frisou.

O técnico debate-se com várias lesões no plantel. Nenê Bonilha e Djaló estão fora de jogo, Semedo, Vasco Fernandes, Costinha e João Amaral estão em dúvida.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal