Diário de Notícias

Jorge Jesus: “Nélson atrás da baliza? Faço tudo para ganhar”

Treinador não negou que pediu ao técnico de guarda-redes para dar indicações a Patrício nos penáltis com o FC Porto

-

SPORTING Jorge Jesus, treinador do Sporting, comentou ontem a presença de Nélson, técnico de guarda-redes, atrás da baliza a dar indicações a Rui Patrício na última quarta-feira, quando os leões derrotaram o FC Porto na meia-final na lotaria dos penáltis. Perspetiva­ndo já a eventualid­ade do mesmo acontecer hoje frente ao V. Setúbal, o técnico garantiu que faz tudo para sair do campo com a vitória.

“Jorge Jesus é um treinador que faz tudo para ganhar, não me vou alongar muito mais sobre esse tema. Todos sabemos que em caso de empate há grandes penalidade­s e trabalhamo­s para esses casos. Já disse que nos penáltis quando se ganha não é um fator sorte, é um fator de qualidade, de quem marca e de quem pode defender. O Sporting tem neste momento um dos melhores guarda-redes do mundo, que tem alguma queda para as grandes penalidade­s”, disse o treinador, que conhece bem este V. Setúbal, isto após o empate (1-1) para o campeonato, na ronda anterior.

“As equipas, estratégia e ideias, nós, os treinadore­s, já as conhecemos. Mas é verdade que durante esta competição e na final temos coisas que poderemos não estar à espera, até porque se trata de uma final. Estamos focados e espero um jogo de qualidade, bonito e se possível com mais golos para o Sporting”, disse o treinador leonino, que foi confrontad­o com a hipótese de poder retirar um jogador doV. Setúbal para que o jogo se tornasse mais fácil. “Talvez o Gonçalo Paciência, está a atravessar um bom momento, vai crescer muito, tem projeto de um futuro grande ponta-de-lança”, salientou.

Quanto ao jogo propriamen­te dito, o técnico do Sporting perspetiva dificuldad­es no embate desta noite em Braga. “O que queremos, como é óbvio, é sair daqui vencedores, embora o Vitória também assim o deseje, até porque tem uma boa equipa, o que não facilitará a nossa tarefa”, confessou, elogiando o facto de na final estarem dois treinadore­s portuguese­s. “São os melhores do mundo, antecipam as coisas primeiro do que os outros.” G.L.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal