Diário de Notícias

FC Porto acusa Fábio Coentrão de racismo com Marega

Azuis e brancos divulgaram vídeo onde defendem que o defesa do Sporting proferiu comentário­s racistas contra o avançado

-

CASO O FC Porto acusou ontem Fábio Coentrão, jogador do Sporting, de alegadamen­te ter proferido um insulto racista ao jogador africano Marega, durante a meia-final da Taça da Liga entre os dois clubes.

Através da newsletter Dragões Diário, e socorrendo-se de um vídeo onde surge o internacio­nal português a dirigir algumas palavras (o plano não mostra a quem), o FC Porto não poupou nas críticas a Fábio Coentrão, utilizando para isso uma letra de uma canção.

“O tema é de 1993, mas Fábio Coentrão fez questão de o tornar atual enquanto se dirigia a Moussa Marega nestes termos, durante o Sporting-FC Porto de quarta-feira. Gabriel, o Pensador sugere e interpreta Lavagem Cerebral, uma espécie de técnica psicológic­a em verso para mudar crenças e comportame­ntos, com a punchline ‘racismo é burrice’ a dominar o refrão”, lia-se.

Através da rede social Twitter, o Sporting reagiu à newsletter dos dragões, colocando uma foto onde surge Fábio Coentrão lado a lado com William Carvalho, antes do treino de ontem, e com a legenda: “Para nós só há uma cor: verde.”

Refira-se que durante a partida, Coentrão e Marega trocaram alguns mimos, com o avançado africano a chegar a colocar a mão no pescoço do lateral-esquerdo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal