Diário de Notícias

“Muitos de nós sentem que estão sob ataque e precisamos de pedir desculpa. Talvez tenhamos de o fazer”, diz protagonis­ta da série Shameless

-

elas não vão aceitar estes abusos.” Baldoni diz o mesmo. “Agora precisamos de que todos estes homens que estão a cair sejam substituíd­os por mulheres. Porque aí teremos finalmente equilíbrio.”

As mulheres aplaudem o papel destes aliados. Do que Hollywood precisa neste momento, diz Andrea Navedo, é de homens em posições de liderança que tenham uma perspetiva diferente. A atriz do novo filme da Netflix Bright cita bons exemplos, como o de Mark Pedowitz, presidente do canal The CW. “É preciso pessoas que tenham visão”, indica, referindo que Pedowitz mostrou essa liderança quando apostou em séries como Jane

que também protagoniz­a, e que aposta forte em mulheres de diversos background­s sem estereotip­ar as comunidade­s. “Uma das coisas que adoro nesta série é que temos tantas jovens que nos veem e são expostas a estes conceitos, que não tratamos como tabus”, acrescenta.

Em NCIS: Investigaç­ão Criminal, Emily Wickersham interpreta Eleanor Bishop e diz que o ambiente no estúdio é absolutame­nte igualitári­o. No entanto, sempre ouviu histórias ao estilo Harvey Weinsten e acredita que as coisas estão realmente a mudar. “Gosto de pensar nisso como o início de algo novo e positivo”, afirma. “É excelente que tudo isto esteja a ser revelado. Espero que possamos crescer de forma positiva.” A.R.G.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal