Diário de Notícias

Jorge Jesus: “Jogamos no escuro sem Bas Dost e Gelson”

Treinador lamentou ausências do “melhor marcador” e do “jogador que mais assistênci­as faz” e deixou elogios ao Estoril

-

I LIGA Jorge Jesus lamentou ontem, em conferênci­a de imprensa, as ausências por lesão de dois dos seus mais influentes jogadores, Bas Dost e Gelson Martins. “Não há tempo para mudar alguma coisa na equipa sem o Bas Dost e o Gelson. Praticamen­te não treinamos, jogamos de três em três dias. Esses são apenas o nosso melhor marcador e o jogador que mais assistênci­as faz, mas temos outros jogadores. Só temos tempo de tirar jogador A e meter jogador B. Jogamos um bocadinho no escuro”, confessou, sem desvendar se vai lançar Fredy Montero, Seydou Doumbia ou ambos para o eixo do ataque.

Sobre o jogo desta tarde (18.00) no terreno do Estoril, o treinador leonino pediu um apoio massivo dos adeptos. “O Sporting quer continuar no topo da classifica­ção, mas independen­temente disso a pressão de ganhar é sempre igual. Tanto faz se estás em primeiro ou em segundo. Espero que a Amoreira esteja pintada de verde, para que a gente sinta o apoio dos nossos adeptos, que tem sido fundamenta­l. Queremos sair de lá com os três pontos”, afirmou, antes de elogiar o Estoril de Ivo Vieira. “Acho que o Estoril tem vindo a melhorar de jogo para jogo, aproveitou o mercado de inverno e contratou alguns jogadores. Está num período bom e tanto assim é que ganhou 3-0 [ao Tondela] no último jogo. Não sei qual é o melhor período do Sporting, mas sei que vai no 37.º jogo da época e tem vindo a fazer umas provas de muita qualidade e de muito saber. Para vencer o Estoril, o Sporting tem de estar ao melhor nível”, atirou J.J., também privado do atacante Daniel Podence.

Já o homólogo estorilist­a, por seu lado, desvaloriz­ou as ausências de Gelson e Bas Dost. “O Sporting tem de ter um plantel para andar a disputar todas as competiçõe­s e já ganhou uma [Taça da Liga]. Tem de ter um plantel vasto, mas esses são jogadores importante­s”, argumentou Ivo Vieira, prometendo uns canarinhos

com olhos postos na baliza de Rui Patrício: “A minha estratégia não vai alterar, vou jogar da mesma forma. Vamos ser uma equipa de ataque e tentar fazer golos para ganhar o jogo.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal