Diário de Notícias

Zidane substitui Cristiano Ronaldo e Real Madrid agrava crise

Blancos empatam com Levante após terem estado duas vezes na frente. Sorriso irónico de CR7 após substituiç­ão

-

DAVID PEREIRA Em oscilação a nível de resultados, o Real Madrid voltou a marcar passo na Liga espanhola, ao empatar no terreno do Levante (2-2) após ter estado por duas vezes em vantagem. Depois de ter vencido por categórico­s 4-1 na visita ao Valência no fim de semana anterior, os merengues voltaram à capital da Comunidade Valenciana ceder dois pontos.

Com o trio BBC no onze, Sergio Ramos adiantou os (ainda) campeões espanhóis aos 11 minutos, mas viu o ex-avançado de Rio Ave e Moreirense, Emmanuel Boateng, empatar já no final da primeira parte (42’).

Contudo, os momentos mais marcantes ficaram guardados para o fim. Primeiro, Isco voltou a dar

Imagem rara: Cristiano Ronaldo a ser substituíd­o no Real vantagem aos blancos, aos 81 minutos. No minuto seguinte, Zinédine Zidane tirou Cristiano Ronaldo de campo após exibição pouco vistosa do madeirense, substituin­do-o por Marco Asensio. O português reagiu à alteração com um tímido mas irónico sorriso, e já no banco de suplentes apercebeu-se de que estava a ser focado pelas câmaras de televisão e reprovou esse enfoque. “Não há razões. Olha para o jogo. Aponta a câmara para o jogo”, disse o internacio­nal luso para quem o filmava.

O que é certo é que as câmaras tinham razões para focar o que se passava no interior das quatro linhas, uma vez que o Levante restabelec­eu o empate no minuto 89, por intermédio do reforço de inverno Giampaolo Pazzini.

A igualdade mantém o Real Madrid no 4.º lugar, com 39 pontos. Os três primeiros jogam hoje: o líder Barcelona (57 pontos) visita o vizinho Espanyol, enquanto o segundo classifica­do Atlético Madrid (46) e o terceiro Valência (40) disputam o jogo grande da jornada no Wanda Metropolit­ano. Mourinho volta a aproximar-se Por Inglaterra, o Manchester United de José Mourinho aproximou-se um pouco do primeiro lugar – está a 13 pontos –, ao vencer na receção ao Huddersfie­ld (2-0), horas depois de o Manchester City ter empatado no terreno do Burnley (1-1). O antigo lateral portista Danilo marcou para os citizens, com assistênci­a do português Bernardo Silva.

Nota ainda para a estreia de Aubameyang pelo Arsenal, coroada com um golo ao Everton (5-1).

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal