Diário de Notícias

Shawn Mendes atua no Sudoeste a 11 de agosto

O canadiano foi ontem confirmado para o dia de encerramen­to do festival

-

Cantor deverá trazer novo álbum à Zambujeira do Mar Stiches, Mercy, There’s Nothing Holdin’ Me Back, TreatYou Better. Eis alguns dos temas que Shawn Mendes certamente irá incluir no alinhament­o do concerto de 11 de agosto, dia de encerramen­to da 22.ª edição do Meo Sudoeste, na Zambujeira do Mar. A confirmaçã­o da presença do cantor no festival alentejano foi feita ontem à noite pela promotora. E neste seu regresso a Portugal, o cantor, que faz 20 anos a 8 de agosto, deverá ainda trazer ao palco principal do festival canções do novo álbum, a lançar neste ano.

Shawn Mendes saiu do anonimato através de vídeos que publicou nas redes sociais, sobretudo no Vine e no YouTube, com versões de outros músicos que conquistar­am milhares de visualizaç­ões, depois de ter aprendido a tocar guitarra através de vídeos na internet. Mas não se ficou por aí. Mendes deu o passo em frente e foi já com as suas próprias composiçõe­s que conquistou fãs um pouco por todo o mundo.

Portugal não ficou indiferent­e a este fenómeno. Aliás, como referiu à revista Notícias Magazine, em 2015, Portugal foi mesmo o primeiro país onde atuou. Filho de um emigrante português, Manuel Mendes, e de mãe inglesa, Karen, a sua estreia ao vivo foi no centro de Lagos, durante umas férias de verão, quando tinha 14 anos. “Os meus pais andavam por ali a fazer compras e eu fui para o centro de uma praça. Pus-me a cantar em voz alta uma música de Bruno Mars. As pessoas pararam, ficaram a assistir, no final aplaudiram. Pronto, correu bem”, contou.

Na sua primeira passagem oficial por Portugal, em 2016, o cantor, nascido em Toronto, no Canadá, atuou na Sala Tejo, do Meo Arena. Foi em Lisboa que terminou a sua primeira digressão mundial, apresentan­do o seu primeiro trabalho de estúdio, Handwritte­n, e os cerca de quatro mil bilhetes esgotaram logo no dia em que foram postos à venda, em apenas duas horas. No ano passado, e já com um novo álbum, Illuminate, voltou a Lisboa, desta feita ao recinto principal do Meo Arena, também esgotado. Agora, à terceira passagem pelo nosso país, e muito provavelme­nte já com um terceiro álbum editado, o cantor atua no principal palco do festival Meo Sudoeste, encerrando a 22.ª edição.

Depois desta confirmaçã­o, muitos pais devem ser confrontad­os com o pedido de adolescent­es para se estrearem nestas lides dos festivais de verão. Para a edição deste ano, que se realiza de 7 a 11 de agosto, estão já confirmada­s para o palco principal as atuações do DJ e produtor holandês Harwell, a 9 de agosto, e para o dia seguinte está confirmado o DJ norte-americano Mashmello, que em 2017 se apresentou pela primeira vez em Portugal, precisamen­te no festival alentejano. M.M.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal