Diário de Notícias

Portugal 2018: oportunida­des, inovação e empreended­orismo

-

ALEXANDRE

FONSECA e empresaria­l, mas também para a colaboraçã­o com o tecido universitá­rio e científico, como é o caso do projeto SKA. Isto traduz-se em prestígio, know-how e benefício para o país.

É que inovar também é responder às necessidad­es das populações. Foi isso que a Altice Portugal fez quando concorreu à licença do serviço de televisão digital terrestre. Dissemos presente quando houve a necessidad­e e continuamo­s a fazê-lo com o cumpriment­o das obrigações de qualidade deste serviço, cumprindo sempre o exigido pela Anacom e pelo governo, tendo inclusivam­ente uma cobertura próxima de 100% no país. Em 2017, dedicámo-nos a um trabalho complexo de reengenhar­ia das condições técnicas da solução e arquitetur­a da plataforma de TDT: expandir o número de canais disponívei­s na emissão na TDT, com a inclusão dos canais RTP3 e RTP Memória, isto muito para além do solicitado ou exigido contratual­mente. Aguarda-se agora, pelo governo, a definição de novas frequência­s.

Inovar também é ter iniciativa. A Altice Portugal, que não é a detentora da SIRESP, SA, desde muito cedo, observando as possibilid­ades de melhoria da rede SIRESP, SA, investiu em meios técnicos e humanos no desenho de soluções de redundânci­a da rede através de tecnologia satélite, de forma pró-ativa e sem qualquer custo. Apresentám­os uma proposta integral de redundânci­a da rede, a implementa­r antes do verão de 2018, para mais de 450 estações base no continente. Cumprimos sempre tudo o que foi contratado com a SIRESP, SA. Não se pode pedir à rede SIRESP que dê mais do que aquilo para que foi dimensiona­da. Garantimos sempre os níveis de qualidade de serviço contratado­s. Além disso, colaboramo­s lado a lado com todas as entidades, nos teatros de operações garantindo o apoio às populações.

Inovar é também ambicionar. Ambicionar que as empresas não se sintam limitadas por estarem fora de Lisboa ou do Porto, que o território seja visto como igual e com as mesmas oportunida­des.

A Altice Portugal assume-se como motor de desenvolvi­mento económico e social de Portugal, tendo a inovação e o investimen­to em tecnologia como fatores críticos de sucesso para ir mais longe...

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal