Diário de Notícias

China chama por Soares e acena com oito milhões de euros

Há uma proposta em cima da mesa pelo avançado brasileiro. Mercado naquele país só encerra no final do presente mês

-

COBIÇA Tiquinho Soares decidiu o clássico com o Sporting, na quarta-feira, apontando o único golo da primeira mão da meia-final da Taça de Portugal e parece de pedra e cal no Dragão apesar do pequeno arrufo com Sérgio Conceição. Mas, sabe o DN, o avançado brasileiro do FC Porto tem em mãos uma proposta de um clube chinês.

Soares tem tido alguns problemas físicos durante a temporada e raramente foi primeira opção para Sérgio Conceição. Marega e Aboubakar foram sempre as primeiras escolhas do treinador portista e surpreende­u a sua titularida­de frente ao Sporting. No final do jogo, contudo, Sérgio Conceição confessou que o camaronês ficou de fora devido a problemas físicos.

O facto de esta época não estar a jogar com tanta regularida­de não impediu que chegassem propostas aos dragões já em 2018. Alguns contactos vieram do Brasil, todos com vista a um empréstimo, mas a que financeira­mente mais atrai é uma oferta no valor de oito milhões de euros de um clube chinês.

O treinador Sérgio Conceição já revelou que quer continuar a contar com o jogador brasileiro, isto apesar de um incidente entre ambos, na meia-final da Taça da Liga, também diante do Sporting, quando o brasileiro foi substituíd­o e lançou algumas críticas na direção do técnico português.

Porém, e até porque o mercado chinês só encerra no final de fevereiro, a SAD do FC Porto ainda não encerrou a possibilid­ade de qualquer negócio. Os oito milhões ainda não serão suficiente­s para convencer Pinto da Costa, mas caso os chineses abram mais os cordões à bolsa, o FC Porto admite a saída, até porque na reabertura de mercado, em janeiro, chegaram mais dois avançados ao plantel – Waris e Gonçalo Paciência.

A campanha do FC Porto até final deste mês, nomeadamen­te no campeonato e na Liga dos Campeões, também poderá ser determinan­te para tomar uma decisão. O jogador terá uma palavra importante a dizer, pois poderá ser uma das derradeira­s oportunida­des para fazer um contrato financeira­mente atrativo. G.L.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal