Diário de Notícias

Conceição: “Oferecemos o primeiro golo. Com o terceiro o jogo acabou”

Técnico portista diz que o grupo ficou “triste e desiludido”. Mas promete que a equipa vai saber “levantar-se”

-

REAÇÕES “Estamos tristes e desiludido­s. É um jogo para tirar ilações, mas que não vai beliscar o que fizemos noutras competiçõe­s. Estamos em primeiro no campeonato e ainda na Taça de Portugal.” Foi desta forma que Sérgio Conceição começou por reagir à goleada sofrida no Dragão diante do Liverpool, que deixa o FC Porto impossibil­itado de discutir a eliminatór­ia e a consequent­e passagem aos quartos-de-final da Champions.

O técnico lembrou que o FC Porto até entrou bem e tinha o jogo controlado. “Depois oferecemos o primeiro golo. Eles são muito fortes, atacam com três, quatro homens, e com o segundo golo a equipa foi-se abaixo. Tivemos uma boa oportunida­de, o 2-1. Falhámos, eles marcaram o terceiro e aí o jogo acabou”, resumiu Conceição.

Lamentando “alguma dose de infelicida­de em momentos-chave”, o técnico portista diz que agora na segunda mão em Anfield Road, no dia 6 de março, os dragões têm de jogar pela honra. “Temos de honrar este símbolo e assumir a responsabi­lidade deste resultado. Eu sou o primeiro culpado”, considerou, confiante de que este resultado não vai afetar a equipa: “Já demonstrám­os noutras situações que sabemos dar uma resposta positiva. Esta equipa tem demonstrad­o carácter e personalid­ade, e sabe levantar-se.”

“É uma derrota que nos dói. Não fomos a equipa agressiva e forte de habitualme­nte. Agora vamos lutar pela história e pela honra deste clube”, considerou o capitão Herrera. Já Alex Telles lamentou o facto de o FC Porto não ter sido “eficaz nas oportunida­des que teve no início do jogo”. “Há dias em que as coisas não correm como esperamos. É um resultado longo e agora resta-nos ir a Liverpool tentar fazer um grande jogo. Somos homens, temos carácter e há que respeitar esta camisola. Estamos tristes com o resultado, mas não abalados”, referiu.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal