Diário de Notícias

Abel pede uma “noite épica” contra o Marselha

Minhotos obrigados a recuperar desvantage­m de três golos. Treinador lembra a força do ataque e quer muralha na defesa

-

SP. BRAGA O Sporting de Braga tem nesta noite (20.05, SportTV1) uma missão quase impossível, pois está obrigado a recuperar de uma desvantage­m de 3-0 na receção ao Marselha, atual terceiro classifica­do da Liga francesa, para se apurar para os oitavos-de-final da Liga Europa. O treinador Abel Ferreira, contudo, não atira a toalha ao chão e pede um Braga “perfeito” e com “os olhos bem postos na baliza” dos gauleses para tentar dar a volta à eliminatór­ia.

“Já mostrámos várias vezes nesta época que somos capazes de fazer mais de três golos num jogo [no último fim de semana golearam fora o V. Guimarães por 5-0]. Sabemos da força do nosso ataque e teremos de ser uma muralha enorme na defesa, para discutir esta eliminatór­ia em 90 ou 120 minutos”, referiu o técnicos dos arsenalist­as, chamando a atenção para a importânci­a de não sofrer golos do Marselha e de marcar na primeira parte.

“O que vamos procurar fazer é ser perfeitos, sempre com os olhos bem postos na baliza do adversário, mas sabendo que temos de ser equilibrad­os. Temos de ser os primeiros a acreditar numa noite épica do Sporting de Braga. Não podemos esconder que o adversário vai entrar em campo com três golos de vantagem. Mas num passado bem recente já vimos noites mágicas acontecere­m. Não sei se vai acontecer, mas tenho de acreditar”, prosseguiu Abel, recordando a vitória dos bracarense­s por 3-2 de há duas épocas sobre o mesmo Marselha, então na fase de grupos da Liga Europa. N.F.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal