Diário de Notícias

Belém e Marítimo agravam crises de Feirense e Guimarães

Azuis do Restelo bateram (1-0) homens da Feira e somaram segunda vitória consecutiv­a. Insulares estrearam-se a ganhar em 2018

-

Não foi só em Paços de Ferreira que ontem houve I Liga. No Restelo e nos Barreiros as equipas da casa superioriz­aram-se às formações adversária­s.

Começando pelo Restelo, o Belenenses somou o segundo triunfo consecutiv­o com o central Sasso a materializ­ar o ascendente da formação do Restelo sobre o aflito Feirense que averbou a quinta derrota consecutiv­a. Pior do que isso, a formação comandada por Nuno Manta, que é penúltima colocada e está em zona de despromoçã­o, pode ver hoje o Estoril e oVitória de Setúbal distanciar­em-se na classifica­ção.

“A nossa atitude competitiv­a só apareceu quando sofremos o golo. Até lá, fomos apáticos, não fomos pressionan­tes, não ganhámos os duelos. Depois do golo do Belenenses, começámos a dividir mais o jogo. Só nos resta trabalhar e pensar em cada jogo como uma final, tendo atitude competitiv­a. “No próximo jogo, frente ao Boavista, a cultura do Feirense vai aparecer”, assegurou o treinador Nuno Manta Santos.

Por seu turno, Silas, que viu a sua equipa ascender ao 11.º lugar, estava contente... até certo ponto. “Esta vitória traz muita confiança aos jogadores porque aquela série de jogos sem ganhar começava a pesar. Ganhámos estes dois e bem, mas poderíamos ter sofrido menos hoje. Podíamos ter feito golos antes e depois do golo que marcámos”, referiu o técnico do clube da Cruz de Cristo.

Nos Barreiros enfrentava­m-se duas equipas em grave crise. O Marítimo ainda não tinha vencido em 2018 e oV. Guimarães, que vinha de uma goleada estrondosa (0-5) com o rival Sp. Braga, precisava de mostrar a atitude exigida pelos adeptos. A verdade é que no primeiro jogo sem Pedro Martins, despedido faz hoje oito dias, oVitória, agora orientado porVítor Campelos, lutou mas não regressou ao continente com qualquer ponto.

Ricardo Valente aos 13’ inaugurou o marcador para os insulares mas Hurtado empatou no minuto seguinte. Entre os 21 e os 26 minutos, Pablo e Joel colocaram o Marítimo a vencer 3-1. No segundo tempo o V. Guimarães só reduziu através do inevitável Hurtado.

“Felizmente, hoje, além da vitória, fizemos três golos e tivemos oportunida­des. Conseguimo­s uma boa exibição. Somámos 33 e vamos à procura de mais”, disse Daniel Ramos, treinador do Marítimo.

O interinoVí­tor Campelos explicou que a semana que passou foi “muito atribulada” com apenas “três treinos” para preparar o jogo.

 ??  ?? O francês Sasso fez o golo da vitória do Belenenses
sobre o Feirense
O francês Sasso fez o golo da vitória do Belenenses sobre o Feirense

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal