Diário de Notícias

Madeirense bisou na goleada ao Alavés e já leva 12 remates certeiros em 2018 e está a um do golo 300 na Liga espanhola

-

Cristiano Ronaldo não para. Terminou 2017 “ao pé-coxinho”, mas em 2018 está imparável, tendo apontado ontem mais dois golos na vitória do Real Madrid sobre o Alavés, por 4-2, num dia em que o Barcelona de Valverde entrou para a história, ao alcançar o 32.º jogo consecutiv­o sem conhecer a derrota na Liga espanhola.

No regresso da tripla Gareth Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo (a já famosa BBC), voltou, mais uma vez, a ser o internacio­nal português a destacar-se. Abriu as hostilidad­es aos 44’, isto num primeiro tempo em que o Alavés até começou melhor e só não saiu na frente do marcador porque o Real Madrid voltou ontem a ter mais uma vez um inspirado Keylor Navas, decisivo no início da partida.

CR7, contudo, acabaria por tranquiliz­ar os adeptos, quando a um minuto do final da primeira parte inaugurou o marcador. Um golo que serviu para a equipa se tranquiliz­ar e melhor ficou quando o galês Bale fez o 2-0 no reatamento, aos 46’. O Alavés “perdeu-se” após este golo e abriu o caminho à goleada dos merengues, com Cristiano Ronaldo a fazer o 3-0 aos 61’, dando também a oportunida­de a Benzema de fazer o 4-0 aos 89’, entregando a bola ao francês para este marcar a grande penalidade.

Certo é que Cristiano Ronaldo acabou o jogo com um bis, perfazendo o tal de 12 golos em 2018, em apenas nove partidas, a sua melhor marca de sempre em apenas dois meses num ano civil, o que lhe dá

Ronaldo até “deixou” Benzema marcar uma grande penalidade uma média de 1,33 neste novo ano. O tal penálti que deu a Benzema poderia ter ajudado a aumentar esta mesma média e, além disso, refira-se, a chegar a um número redondo: 300 golos na Liga espanhola. Para já, no entanto, está pelos 299.

E se CR7 continua com a veia goleadora em 2018, também o Barcelona não para de ganhar. Ontem goleou o Girona em casa, 6-1, e a equipa de Ernesto Valverde também fez história, ao chegar aos 32 jogos consecutiv­os sem perder no campeonato espanhol.

Um recorde para os blaugrana, que agora vão atrás da Real Sociedad, a única equipa que fez, até hoje, melhor que o Barcelona, com 38 jogos sem perder entre 1978 e 1980. Swansea de Carvalhal goleado Em Inglaterra, destaque para a goleada sofrida pelo Swansea, de Carlos Carvalhal, no terreno do Brighton, por esclareced­ores 4-1.

Com este resultado, a equipa do País de Gales perdeu uma boa oportunida­de para sair dos lugares de descida, isto porque um dos concorrent­es diretos na luta pela manutenção, o Southampto­n, não foi além de um empate no terreno do Burnley (1-1).

Destaque igual para nova goleada do Liverpool, por 4-1, na receção aoWest Ham, que permitiu aos reds subirem ao segundo lugar, pelo menos até ao jogo de hoje entre Man. United e Chelsea.

Ainda em Inglaterra, mas na segunda liga, o Wolverhamp­ton de Nuno Espírito Santo perdeu ontem na deslocação ao terreno do Fulham, por 2-0, e somou o terceiro jogo consecutiv­o sem vencer. Os portuguese­s Ivan Cavaleiro e Hélder Costa foram titulares, ao passo que Diogo Jota começou no banco. Do outro lado Rui Fonte não foi opção. Apesar da derrota, o Wolves continua líder destacado, com 73 pontos, mais nove que o Cardiff, que tem um jogo a menos.

Em França destaque para o bis de Rony Lopes no empate do Mónaco em Toulouse. Os monegascos estiveram a vencer por 3-1 mas não resistiram à pressão final da equipa da casa. O Lille, sem Edgar Ié, perdeu em casa com o Angers e está em lugar de despromoçã­o.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal