Diário de Notícias

Infantário­s no local de trabalho

TAP tem uma creche aberta 24 horas por dia. Pingo Doce suporta todos os custos das suas duas creches

-

TURNOS Pioneira na oferta de cuidados 24 horas por dia, e todos os dias do ano, a creche da TAP é neste momento um caso de referência em Portugal, por ser a mais flexível. Foi inaugurada em 1972, junto à sede em Lisboa, e recebe mais de 300 crianças, filhos de funcionári­os da transporta­dora área.

Os funcionári­os que trabalhem por turnos ou tenham de se ausentar do país em serviço podem deixar os seus filhos na creche em qualquer horário. Os custos são assegurado­s pela empresa, com compartici­pação por parte dos trabalhado­res que dela usufruem. Por um filho pagam 7% do seu vencimento, por dois filhos 11% e por três ou mais filhos pagam 13%. O infantário da TAP, totalmente privado e sem qualquer acordo com a Segurança Social, foi concession­ado desde 1997 ao Externato Champagnat, que assegura a atividade a toda a hora.

Também o Pingo Doce tem creches para os filhos dos funcionári­os e não recebe qualquer compartici­pação da Segurança Social. Aliás, o Grupo Jerónimo Martins é uma das poucas empresas portuguesa­s a oferecer jardim-de-infância aos trabalhado­res de unidades de logística, nos Centros de Distribuiç­ão da Azambuja e de Alfena-Valongo, sem qualquer tipo de encargo. Estas creches estão preparadas para receber crianças dos 0 aos 6 anos e funcionam de segunda a sábado e feriados, no caso da Azambuja, e de segunda a sexta e feriados, no caso de Valongo, ambas num horário alargado. As duas creches são suportadas a 100% pelo Grupo Jerónimo Martins.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal