Diário de Notícias

Jesus, a almofada, a ameaça e a equipa encantada

O treinador, na antevisão à receção ao Moreirense, voltou a alertar para o calendário, falou de Wendel e da vantagem portista

- BRUNO PIRES

Jorge Jesus igual a si próprio e com um discurso, valha a verdade, muito coerente, sempre a perspetiva­r (ou preparar) os adeptos do Sporting para os eventuais custos de a equipa estar em todas as frentes nesta altura da época.

Desta vez o treinador inovou usando a palavra encantada quando foi confrontad­o com o facto de os leões realizarem hoje à noite (21.00) diante do Moreirense o 44.º encontro na presente temporada: “A equipa está encantada por estar em todas as decisões, vai pagando aqui e acolá com a fadiga de um outro jogador. Mas isso faz parte. Agora falta saber se tens andamento ou pedalada para estares em todas as frentes”, disse, numa frase que pode ser vista como um desafio aos seus atletas ou como um alerta aos fiéis do Sporting de que algo pode não correr bem até ao final da temporada.

Sobre o Moreirense, o discurso habitual: “Cada jogo tem a sua história, mas os objetivos são sempre iguais. Corremos atrás de um adversário que está à nossa frente. Só a vitória nos interessa, contra uma equipa que está numa situação delicada, em função de defender a permanênci­a na I Liga. Vai ser um jogo difícil, como têm sido os jogos aqui em Alvalade. Temos de arranjar soluções para abrir a organizaçã­o defensiva do Moreirense e estarmos atentos ao contragolp­e.”

Bas Dost, que se lesionou com o Astana porque Jesus, como assumiu na quinta-feira, não o retirou de campo mais cedo, está fora do jogo com o Moreirense, mas para o clássico de sexta-feira ainda não se sabe. O nome do holandês surge na conferênci­a porque é perguntado ao treinador se o seu sono é igual com Bas Dost apto a dar o seu contributo ou fora das opções devido a lesão. “Eu durmo bem mesmo sabendo que ele não vai jogar porque acredito em todos os jogadores, mas não vamos branquear que o Bas Dost não faz falta, claro que faz, é o nosso melhor goleador e gostava que ele pudesse jogar amanhã [hoje], mas vamos arranjar outras soluções. Eu poderia ter evitado a lesão do Bas Dost... entusiasme­i-me e não o tirei”, salientou, para depois dar a entender que Rafael Leão não será o substituto de Bas Dost com o Moreirense.

Jesus também não perdeu a oportunida­de de deixar um aviso a Wendel e aos seus representa­ntes, que, insatisfei­tos por o médio que custou 7,5 milhões de euros, em janeiro, ainda não se ter estreado, terão tido uma reunião com o Sporting . “O Wendel é um jovem, está a adaptar-se às exigências do futebol europeu, está nesse processo. Se a reunião que os representa­ntes dele tiveram com o Sporting foi com esse conteúdo, devem estar enganados. Não devem saber com que clube estão a falar e muito menos com que treinador estão a lidar. É um jovem, ainda ontem falei com ele e disse-lhe que o ia convocar, estamos a estabelece­r parâmetros para poder desenvolve­r o seu futebol.”

A finalizar, foi perguntado se um deslize pode significar o adeus ao título. E Jesus retificou. “Para os três... mas quem está à frente tem uma almofada. Está tudo em aberto, qualquer dos três vai perder pontos. O campeonato está difícil, principalm­ente se jogas fora.Vai ser um luta interessan­te até ao fim”, concluiu.

 ??  ?? Jesus diz que vai refrescar a equipa com cinco ou seis jogadores
Jesus diz que vai refrescar a equipa com cinco ou seis jogadores

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal