Diário de Notícias

“Tivemos bons momentos, mas isso não nos dá garantias”

Rui Vitória está à espera de dificuldad­es esta tarde no jogo frente ao Marítimo – “no último jogo soltaram as amarras”

-

ANTEVISÃO Rui Vitória não se deixa iludir com o atual momento da equipa do Benfica, que leva quatro vitórias consecutiv­as na Liga. O treinador admite que as águias estão bem, mas considera que as recentes boas exibições não garantem nada.

“São já várias as jornadas em que me fizeram essa pergunta. Construímo­s esta forma de jogar e tivemos bons momentos nos últimos quatro jogos, mas isso não nos dá garantias de nada. Há um novo desafio, com trabalho e dificuldad­es pela frente. As equipas ganham e são colocadas num pedestal, perdem e ai-jesus. Em Portugal é assim mas não pensamos dessa forma. Vamos para ganhar e vamos fazer tudo para isso”, disse o treinador, que, e apesar do momento menos bom do adversário de hoje, o Marítimo, está à espera de dificuldad­es.

“Vamos encontrar um adversário difícil e muito eficaz. Em termos defensivos são muito rigorosos, têm jogadores de valor e um bom treinador. Passaram por uma fase menos agradável, mas no último jogo soltaram as amarras. Muitas vezes isso ajuda as equipas e os treinadore­s a libertarem alguma coisa. São muito eficazes e não precisam de ir muitas vezes lá à frente para fazer golo”, disse o treinador, revelando-se esperançad­o para a conquista dos três pontos.

“O que queremos é vencer, até porque vamos jogar em casa com 60 mil pessoas nas bancadas. Vamos entrar com muita determinaç­ão em mais uma final e à espera de uma equipa rigorosa defensivam­ente, a tentar aproveitar os contra-ataques, em que são fortes”, salientou Rui Vitória.

O técnico do Benfica falou ainda sobre a recuperaçã­o do argentino Salvio, que foi convocado para a seleção da Argentina, apesar da sua lesão, mostrando-se esperançad­o numa rápida recuperaçã­o. “Vejo o Salvio com um sorriso nos lábios, ainda que não possa estar integrado connosco. Está alegre e bem-disposto. Estou convencido de que vai estar recuperado mais cedo do que o expectável”, concluiu o treinador.

Na convocatór­ia, destaque para o regresso de Douglas. Salvio e Krovinovic, lesionados, ficam de fora.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal