Diário de Notícias

Almoço entre líder do CDS e Nadia Piazza selou acordo

Líder do CDS escolheu dois independen­tes – Pedro Mexia e Nadia Piazza – para participar no programa eleitoral

-

Uma das surpresas do congresso do CDS – o anúncio da participaç­ão de Nadia Piazza no grupo que vai preparar o programa eleitoral dos centristas – foi selado num almoço entre Assunção Cristas e a presidente da Associação de Apoio às Vítimas dos Incêndios de Pedrógão Grande, durante a visita da presidente do partido, no passado dia 5, àquele concelho.

Na sua informação oficial, o CDS destaca o facto de este “recrutamen­to” de Piazza “poder contribuir com um olhar profundo e conhecedor do interior do país” e “surge na sequência de várias visitas que Assunção Cristas tem feito às zonas ardidas, onde tem sempre defendido a necessidad­e de o governo mobilizar dinheiro a sério para prioridade­s como a recuperaçã­o das segundas habitações ou mesmo reformas estruturai­s para o interior”. “A Assunção tem sempre falado com a Nadia durante todos estes meses, acompanhad­o o trabalho da associação, tentando também dar voz às preocupaçõ­es e problemas daquelas pessoas. A Nadia Piazza sentiu esse apoio e aceitou o convite para integrar, na qualidade de independen­te, o grupo dos sub-45”, revelou ao DN uma fonte centrista que acompanhou o processo.

Na sua intervençã­o, Cristas referiu-se a Nadia Piazza como uma jovem mulher que todos ficámos a conhecer “pela forma como tem transforma­do a tristeza e o infortúnio de 2017 num trabalho a favor de todas as vítimas de Pedrógão”. Piazza perdeu o seu filho de 5 anos, o seu ex-marido e a sogra nestes fogos.

Nadia Piazza integra um grupo, coordenado pelo vice-presidente do CDS Adolfo Mesquita Nunes, que conta com seis militantes e dois independen­tes. Além da jurista Nadia Piazza, o outro independen­te é Pedro Mexia, escritor, consultor de Marcelo Rebelo de Sousa e membro da equipa do Governo Sombra.

Os “militantes” são Ana Rita Bessa, deputada, especialis­ta em educação, Graça Canto Moniz, doutoranda na área de proteção de dados, Mariana França Gouveia, advogada que trabalhará nas questões da justiça, Francisco Mendes da Silva, ex-deputado perito em matérias fiscais, João Moreira da Silva, cirurgião pediátrico que terá a “pasta” da Saúde, e Jorge Teixeira, formado em Filosofia, que vem da Juventude Popular do Barreiro.

Ao DN, o coordenado­r do grupo Mesquita Nunes tinha levantado um pouco a ponta do véu em relação às linhas mestras do que vai ser o programa eleitoral do CDS. “Num mundo em mudança permanente, com os desafios da economia digital, da inteligênc­ia artificial, da economia colaborati­va, dos riscos ambientais e demográfic­os, o nosso programa terá como objetivo tornar Portugal um líder na nova economia, enfrentand­o e preparando a mudança, ao invés de tentar proteger-se dela”, afirmou. J.P.H. e V.M.

 ??  ?? Assunção esteve com Nadia Piazza na segunda-feira em Pedrógão
Assunção esteve com Nadia Piazza na segunda-feira em Pedrógão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal