Diário de Notícias

“Toupeiras? Aqui no Olival toda a bicharada fica lá fora”

Sérgio Conceição garante que a polémica que envolve o Benfica não entra no balneário dos portistas, que hoje jogam em Paços

- Além do Benfica, também Rio Ave e Boavista saíram vencedores dos respetivos jogos de ontem. Os vilaconden­ses deram a volta ao Feirense, com golos de Guedes (57’) e Pelé (86’, pen.) na resposta ao de Machado (8’). No Bessa, valeu um penálti de David Simão

DAVID PEREIRA Na véspera da visita desta noite (20.15) do FC Porto ao “campo complicado” do Paços de Ferreira, Sérgio Conceição garantiu que a Operação e-Toupeira não é tema de conversa do balneário do líder do campeonato. “A partir do momento que entramos aqui no Olival, toda a bicharada fica lá fora, sejam toupeiras, contratos, jogadores que renovam... Não se comenta nada no balneário. A partir do momento em que entramos neste portão falamos só da dinâmica diária. Obviamente que estamos atentos, mas temos pessoas que falam disso, nomeadamen­te o responsáve­l pela comunicaçã­o, que o faz melhor do que eu. De futebol falo eu e o presidente”, vincou o técnico portista, acerca da polémica que tem envolvido o Benfica e que levou à detenção de Paulo Gonçalves, assessor jurídico dos encarnados.

Focado no que a sua equipa tem de fazer hoje para reforçar a liderança da I Liga, o treinador dos dragões disse não esperar facilidade­s por os pacenses se encontrare­m em zona de despromoçã­o. “Preparamo-nos em função do que é a nossa equipa, estando obviamente atentos ao que é a valia do adversário e dos pontos que achamos importante­s, tanto defensivam­ente como ofensivame­nte. E sabemos que vamos encontrar dificuldad­es”, afirmou Sérgio Conceição, que explicou no que consiste uma deslocação à Capital do Móvel: “O Paços de Ferreira é um clube que tem sócios muito apaixonado­s. As equipas são sempre muito competitiv­as e criam dificuldad­es. Ainda por cima estando numa situação complicada. Têm um grupo bem organizado e essa posição na tabela não demonstra o real valor enquanto equipa.”

Em caso de triunfo, o FC Porto ficará um pouco mais próximo do título, um objetivo... mas não um sonho. “Sonho é para as equipas que não estão habituadas a ganhar. Nós estamos. Mas há um longo caminho. Estamos numa situação boa porque estamos em primeiro, mas só isso não chega. É preciso trabalhar da mesma forma, encarar os nove jogos como finais e encarar o próximo jogo como o mais importante. Não vai mudar nada até ao final, tendo sempre a consciênci­a de que quanto mais se vai aproximand­o o final os jogos são mais difíceis”, atirou.

Do outro lado, o treinador dos castores, João Henriques, admitiu que “a possibilid­ade de o Paços de Ferreira conquistar pontos neste jogo é mínima” e realçou o facto de os portistas ainda não terem perdido nas competiçõe­s nacionais.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal