Diário de Notícias

Feedzai entra na Ásia com escritório em Hong Kong

Startup é a única portuguesa no índice europeu Tech Tour Growth 50, que destaca as empresas high tech de maior potencial

-

Com um investimen­to de 50 milhões de dólares recebido em outubro passado, a fintech portuguesa Feedzai vai atacar de forma direta um dos mercados mais promissore­s na área financeira, a Ásia-Pacífico (APAC). A empresa escolheu Hong Kong para abrir o seu primeiro escritório na região APAC e nomeou o veterano da indústria Steve Liu para liderar esta expansão asiática. Na mira estão mais escritório­s em Singapura e Austrália (Sydney), com outras cidades ainda em consideraç­ão.

“Com o Steve na liderança em Hong Kong e o seu conhecimen­to do mercado local, estamos preparados para tornar a APCA num ponto focal da nossa estratégia de cresciment­o nos próximos anos”, explica o CEO e cofundador da Feedzai, Nuno Sebastião. “À medida que ganhamos mais tração na APAC e noutros mercados, podem apostar que 2018 será outro ano transforma­dor para a Feedzai.”

A startup, que no final de 2017 atingiu os 300 trabalhado­res, especializ­a-se em sistemas alimentado­s a inteligênc­ia artificial para prevenir fraudes no setor financeiro. A maior parte das receitas vem dos Estados Unidos, mas Nuno Sebastião admite que este mercado é menos inovador do que outras regiões, nomeadamen­te a asiática. A Feedzai já estava a fazer projetos na Índia, Austrália e China e foi por isso que decidiu ter uma presença física direcionad­a para toda a região asiática. A ambição da empresa, que mantém a sede em Portugal, é ser uma referência mundial. “Estamos determinad­os em tornar os sistemas de banca e comércio seguros em todo o mundo, permitindo aos clientes empresaria­is fazerem transações com os seus consumidor­es em qualquer parte, a qualquer momento”, resume Nuno Sebastião.

A notícia da abertura do escritório em Hong Kong, anunciada oficialmen­te esta quarta-feira, acontece na mesma altura em que a Feedzai é mais uma vez incluída na lista Tech Tour Growth 50, que destaca as maiores scaleups europeias. É o terceiro ano consecutiv­o em que a Feedzai aparece nesta lista, sendo a única portuguesa. ANA RITA GUERRA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal