Diário de Notícias

Champions chegou ao fim para José Mourinho e Paulo Fonseca

O Manchester United perdeu (1-2) em casa com o Sevilha com dois golos do herói Ben Yedder. Shakhtar Donetsk não segurou vantagem e foi derrotado por 1-0

- GONÇALO LOPES

O Manchester United de José Mourinho e o Shakhtar Donetsk de Paulo Fonseca disseram ontem adeus à Liga dos Campeões, após as derrotas com Sevilha (1-2) e AS Roma (0-1), respetivam­ente, caindo ambos nos oitavos-de-final.

A grande surpresa foi mesmo a eliminação dos red devils. Depois de um empate sem golos em Sevilha, o Manchester United era favorito a seguir em frente. Mas não foi isso que se viu ontem em Old Trafford. Sem Pogba no onze – com alguma surpresa ficou no banco e o titular foi Fellaini –, a equipa da casa mostrou sempre muitas dificuldad­es perante um Sevilha atrevido e bem organizado

O Sevilha foi mais cauteloso no primeiro tempo, mas na etapa complement­ar acabou por ser a equipa sempre mais perigosa. Ainda que jogando em contra-ataque, os espanhóis conseguira­m suster o poder ofensivo dos red devils e sempre que se aproximava­m da baliza de De Gea colocavam Old Trafford em suspense. E a verdade é que em apenas quatro minutos acabaram por resolver a eliminatór­ia, aos 74’ e 78’. Poucos segundos após entrar, mais precisamen­te 87, o franco-tunisino Ben Yedder vestiu a pele de herói e bisou, após dois erros defensivos do Manchester United, deixando Mourinho de fora dos quartos-de-final da prova.

O internacio­nal belga Lukaku, que foi praticamen­te uma nulidade durante quase toda a partida, ainda reduziu a seis minutos do final, mas o golo de nada valeu aos red devils, que recolheram aos balneários debaixo de um coro de assobios e alguns lenços brancos.

O Shakhtar Donetsk de Paulo Fonseca entrou em campo em Roma com uma vantagem de um golo alcançada na primeira mão, após um triunfo por 2-1 na Ucrânia. O Shakhtar, contudo, não se limitou apenas a defender e a verdade é que teve algumas ocasiões para marcar, tanto na primeira como na segunda parte. No entanto, faltou eficácia aos comandados de Paulo Fonseca, ao passo que os romanos conseguira­m fazer um único golo, aos 52’, por Dzeko, que acabou por ser o suficiente para seguirem em frente para os quartos-de-final – os espanhóis chegam a esta fase da prova pela primeira vez no atual modelo da Champions Valverde apoia André Gomes No lançamento do jogo de hoje com o Chelsea (terminou empatado a um golo na primeira mão), Ernesto Valverde, treinador do Barcelona, abordou a recente entrevista de André Gomes, na qual o jogador português admitiu estar a viver “num inferno” e não ter “vontade de sair de casa” devido às críticas de adeptos e imprensa. O técnico colocou-se do lado do jogador e acredita numa boa resposta do internacio­nal português, já hoje frente aos blues.

“É um ato de valentia reconhecer o que reconheceu. Todos os jogadores e treinadore­s têm medo de transmitir alguma inseguranç­a ou debilidade. Fazer isso é corajoso. Acontece a todos, há que enfrentar e seguir em frente, não é algo novo na minha carreira. O André tem muitas qualidades, vamos lá ver se amanhã [hoje] as mostra no campo”, disse o treinador espanhol.

Já Busquets, médio dos blaugrana, garantiu que o grupo está preparado para ajudar André Gomes. “Sabíamos de alguma coisa, mas não a este ponto, porque é um tema pessoal. Tentámos ajudá-lo em tudo o que é possível. O ruído não é bom para ninguém. Devemos estar todos unidos se queremos ganhar títulos”, disse o médio espanhol do Barcelona.

 ??  ?? O primeiro golo da noite de Ben Yedder, com De Gea batido. O franco-tunisino entrou na segunda parte e bisou
O primeiro golo da noite de Ben Yedder, com De Gea batido. O franco-tunisino entrou na segunda parte e bisou

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal