Diário de Notícias

“Rafa vive no mundo dele e não tem a noção daquilo que realmente vale”

Extremo regressa hoje a Santa Maria da Feira, onde se estreou. Antigo colega fala de um fora de série e como o tentava motivar

-

BENFICA Rafa Silva estreou-se na temporada 2012-2013 como sénior na II Divisão com a camisola do Feirense, clube pelo qual fez 47 jogos e marcou 11 golos. Hoje está de regresso a Santa Maria da Feira (18.15, Sport TV1), num período em que atravessa o seu melhor momento desde que ingressou no Benfica, na temporada passada.

“Muito sinceramen­te, acreditava que ele já tivesse dado outro salto, que já não estivesse em Portugal. Ele tem umas qualidades incríveis, de fora de série, sempre lhe disse isso. Pensei que após o primeiro ano no Benfica conseguiss­e dar o salto para um clube de topo europeu”, contou ao DN Carlos Fernandes, guarda-redes internacio­nal angolano que foi colega de Rafa no Feirense e que atualmente joga noVilafran­quense.

A verdade é que só muito recentemen­te Rafa conseguiu impor-se na equipa de Rui Vitória e começar a justificar os 16 milhões de euros que o Benfica pagou ao Sp. Braga. Carlos Fernandes tem algumas justificaç­ões para o apagamento do ex-colega. “O Rafa vive no mundo dele e não tem a noção daquilo que realmente vale, das qualidades que tem, esta é a melhor forma de interpreta­r o Rafa. Lembro-me de falar com ele muitas vezes sobre clubes como o Barcelona ou o Real Madrid, sonhos de todos os jogadores, como ele, e que era muito fácil chegar lá, pior era permanecer. E dizia-lhe isso para o picar”, salientou.

Carlos Fernandes conheceu Rafa no Feirense na temporada 2012-2013, quando o extremo se estreou com apenas 18 anos, numa equipa treinada por Henrique Nunes. Seis anos depois, contudo, diz que o internacio­nal português, que se sagrou campeão europeu em 2016, não mudou muito, sobretudo em termos de personalid­ade. “Vive numa caixinha, no mundo dele. Tenho conhecimen­to, por amigos que tenho no Benfica, que ainda hoje é assim. Só quer é dormir, está sempre com sono, tem de se estar sempre puxar por ele, a acarinhá-lo”, confessou o guardião de 38 anos.

Evolução na Luz

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal